Fluminense completa 73 anos de fundação

O Fluminense Futebol Clube, do bairro Itaum de Joinville, completa neste domingo (24/10) 73 anos de fundação. O clube, com cores predominantes grená, verde e branco, foi criado em 1948 e nos primeiros anos participou apenas de jogos amistosos e festivais pela cidade.

Os fundadores do clube foram: Arno Wersdoefer, Egon Giesel, Nelson Brandão, Antonio Pereira, Osvaldo Moreira, Adalcino Pereira, Gercino Rodrigues, Gustavo Jony Batista, José Lino da Silva, Carlos Klug, Francisco Ramos e Antonio Anésio Silva.

Atualmente o presidente do clube é Anelisio Machado, que está no comando do clube desde 2014. Ele substituiu João Gaspar, um apaixonado pelo Fluminense e que conduziu o clube por mais de 30 anos.

A partir de 1952 o Fluminense se filiou a Liga Joinvillense de Futebol e participou de competições promovidas pela entidade. A trajetória no profissional veio somente em 2014, quando o clube participou do Campeonato Catarinense da Série C. O acesso para a Série B ocorreu em 2016, após ter ficado com o vice. Em 2018 o Fluminense chegou na reta final da Série B, mas não conseguiu o acesso para a elite do futebol catarinense. Em 2019, o clube participou da Copa Santa Catarina e fez uma boa campanha, ficando perto de se classificar para a segunda fase.

Na atual temporada o clube disputou a Série B do Campeonato Catarinense, ficando na décima posição.