A principal competição de futebol de Santa Catarina se uniu com a maior rede de varejo alimentar do Estado. O Campeonato Catarinense da Série A 2022 passa a se chamar “Catarinense Fort Atacadista 2022”. O contrato de patrocínio foi assinado nesta quarta-feira, na loja do Fort no Kobrasol, em São José, e contou com a presença do presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Rubens Angelotti, e do diretor superintendente do Fort Atacadista, Gilberto Oliveira.
No acordo de patrocínio, que em um primeiro momento é de dois anos e com a possibilidade de extensão até 2029, o Fort Atacadista estará presente em todos os materiais oficiais do campeonato, como placas de campo, backdrop, púlpito de entrevistas e arco de premiação.
O Grupo Pereira, que surgiu no ano de 1962 em Itajaí, atua no varejo e no atacado com as bandeiras Comper, Fort Atacadista, Bate Forte e SempreFort. São 16 mil funcionários e 780 representantes comerciais autônomos em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, São Paulo e no Distrito Federal. Com 93 unidades de negócios, sendo 28 lojas do Comper (rede de supermercados), 47 lojas do Fort Atacadista (atacarejo), sete filiais do Atacado Bate Forte (atacadista de distribuição), 10 lojas SempreFort (varejo farmacêutico) e um posto de combustível, o Grupo Pereira também é proprietário do braço de serviços financeiros Vuon, lançado em 2019, que inclui o private label Vuon Card, que já conta com mais de 570 mil cartões emitidos, além de seguros e assistência odontológica.
Com a missão de oferecer uma experiência de compra positiva, por meio de excelência no relacionamento com clientes, fornecedores e funcionários, o Grupo Pereira colabora com a sociedade por meio de programas de sustentabilidade e responsabilidade social.
“Somos a maior rede de varejo alimentar de Santa Catarina e, assim como a competição, estamos presentes em todas as regiões do estado. Com este patrocínio, apoiamos não só a modalidade que une os brasileiros, mas também o esporte, reforçamos os valores da nossa marca e nos aproximamos ainda mais de nossos clientes”, afirma Gilberto Oliveira, diretor superintendente do Fort Atacadista. É a primeira vez que a marca patrocina a principal competição catarinense.
O presidente da FCF, Rubens Angelotti, mostrou-se satisfeito com o contrato de parceria. “O grande desafio do futebol catarinense é atrair marcas que compartilhem credibilidade. E o Fort Atacadista nos encheu de orgulho, quando entendeu a nossa proposta e assumiu conosco esse desafio. Os números falam por si: o Grupo Pereira (dono do Fort Atacadista) é daqui, investe muito aqui, emprega muito aqui e é o mais forte do segmento. Será um campeonato desafiador e cheio de novidades e nossa expectativa é que nossos parceiros tenham um grande retorno”, aponta.
A COMPETIÇÃO
Chapecoense e Barra fazem a partida de abertura do Catarinense Fort Atacadista 2022. Além deles, outros dez times participam da competição pela série A. O Fort Atacadista também patrocinará a transmissão dos 13 jogos da competição que serão transmitidos ao vivo pela NSC e todos os jogos transmitidos pelo streaming, que receberá o nome de Catarinense Fort.tv.
A competição terá 80 jogos transmitidos pelo streaming que também leva a marca em seu nome. Ainda, com 13 jogos transmitidos em TV aberta NSC, o Fort Atacadista é também patrocinador da transmissão dos jogos, reforçando a importância da competição e fomentando seu crescimento.