(Foto: Antonio Carlos Mafalda/Mafalda Press)

Futebol catarinense dá novo passo para a sua retomada

Em audiência agendada pelo Deputado Estadual Rodrigo Minotto, os presidentes da Federação Catarinense de Futebol, Rubens Renato Angelotti e da SC Clubes, Francisco Battistotti e o CEO da SC Clubes, Cláudio Gomes, foram recebidos na manhã de hoje (12) pelo Governador Carlos Moisés da Silva. A retomada dos treinamentos e do próprio Campeonato Catarinense da Série A foram os assuntos na pauta do encontro realizado na Casa da Agronômica, em Florianópolis.

O primeiro passo para o retorno do nosso futebol foi dado quando as duas entidades encaminharam ao Governador um bem elaborado protocolo médico contendo rígidos critérios técnicos para o retorno gradativo das atividades no futebol estadual. Após a análise das autoridades estaduais dos mecanismos de segurança impostos no documento, chegou o momento do encontro presencial junto ao Governador, justificando as ações implementadas e a necessidade do retorno das atividades no importante segmento da sociedade catarinense.

(Foto: Antonio Carlos Mafalda/Mafalda Press)

No encontro desta manhã, ficou definida a criação de um grupo de trabalho, composto por representantes do governo e os médicos que elaboraram o protocolo, sob a liderança do médico Luis Fernando Funchal, para a volta da principal competição do futebol catarinense.  Considerando que os treinamentos no Estado foram liberados por Decreto, a situação será analisada diariamente, de forma minuciosa. Caso os números relacionados à pandemia não venham a subir, decisões visando a retomada do campeonato poderão ser tomadas.

E, dentro desse cenário, é possível que tenhamos a continuidade do Campeonato Catarinense da Série A até o dia 5 de junho. Ao sair do encontro com o Governador, o presidente Rubens Angelotti mostrou otimismo com as ações futuras, destacando que a entidade vai continuar trabalhando com cautela para que o retorno aconteça nas melhores condições possíveis, sempre respeitando as recomendações de saúde e segurança aplicadas pelos órgãos governamentais.

 

(Foto: Antonio Carlos Mafalda/Mafalda Press)