Na reta final do Catarinense Fort Atacadista, um nome desponta como o artilheiro isolado da competição. Gabriel Poveda, atacante do Avaí, já anotou oito gols em 15 partidas no Estadual e lidera a luta pelo troféu Norberto Hoppe. O atacante possui uma média de um gol a cada 143 minutos em campo, o que representa mais de uma bola na rede a cada dois jogos.
O jogador marcou em três partidas na primeira fase da competição, contra Nação, Barra FC e duas vezes no clássico diante do Figueirense. Nas quartas de final, Poveda foi o responsável por três gols diante do Joinville. Na semifinal, mesmo com a eliminação diante do Brusque, o atacante deixou a sua marca com um gol.
Na sequência da artilharia, quatro atletas possuem cinco gols, porém, assim como Poveda, já deixaram a disputa do Catarinense. Ingro, do Hercílio Luz; Yuri Mamute, do Joinville; Zé Eduardo, do Marcílio Dias; e Marcelinho, do Barra FC, ocupam a segunda colocação no quesito.
Os atletas do Brusque: Guilherme Queiróz e Olávio, além dos atacantes do Criciúma, Felipe Vizeu e Renato Kayser, tem quatro gols cada. Vivos na luta pelo título, os jogadores podem balançar a rede outras vezes e subir na tabela de artilheiros.
Catarinense Fort Atacadista
Artilharia
8 gols
Gabriel Poveda – Avaí
5 gols
Ingro – Hercílio Luz
Yuri Mamute – Joinville
Zé Eduardo – Marcílio Dias
Marcelinho – Barra FC