Na tarde desta terça-feira (12), o árbitro Heber Roberto Lopes esteve na sede da Federação Catarinense de Futebol para receber uma homenagem das mãos do presidente Rubens Angelotti.
Marco Antônio Martins, Diretor do Departamento de Arbitragem e Cantucho João Setúbal, membro da Comissão de Arbitragem, também estiveram presentes para parabenizá-lo pelo feito alcançado em 22/11/2020. Neste dia, a partida entre Botafogo e Fortaleza representou o 351º jogo de Héber no Brasileirão Série A, sendo um recorde da arbitragem nacional.
A posição anteriormente era ocupada por Arnaldo Cézar Coelho, mas agora é do profissional do quadro de Santa Catarina. Parabéns, Héber!
TRAJETÓRIA
O caminho para chegar até aqui começou a ser construído lá atrás – ainda no século passado.
Nascido em Londrina, no Paraná, o árbitro teve o primeiro contato com a profissão logo aos 13 anos de idade, em partidas da Revisora. Após passar pela Liga Londrinense de Futebol de Salão, Taça Paraná, Taça Brasil, Jogos Escolares Abertos e até partidas amadoras na Itália, fez um curso na Federação Paranaense de Futebol em 1994 e em 95 fez sua estreia pela CBF – atuando em jogos dos juniores e depois debutando pelo profissional na segunda divisão do Campeonato Paranaense, no embate entre Jandaia e Paranavaí.
Recompensado pelo bom trabalho nessas partidas, começou a compor o quadro da entidade e seus primeiros jogos como membro foram na função de assistente. Estreou como árbitro em Tubarão x Brasil de Pelotas, pela Série C.
Foram anos de dedicação até que mais um objetivo se concretizou: entrar para o quadro da FIFA, em 2002. De 2003 em diante esteve habilitado a atuar em torneios internacionais, o que fez até 2017. Passou a compor o quadro catarinense e desde então fez mais de 100 jogos das competições estaduais. Que venha muito mais!