Iniciada a disputa das quartas de final da Copa Sul Sub-17

Está aberta a disputa das quartas de final da Copa Sul Sub-17. Os confrontos de ida da fase eliminatória tiveram muita bola na rede, com as equipes mandantes se saindo melhor nas disputas. Jogando em casa, os times do Hope, Athletico e Chapecoense conquistaram a vitória e estão em vantagem em suas disputas. O Avaí foi a única equipe a vencer fora de casa. O campeonato é organizado pela Federação Catarinense de Futebol (FCF), em conjunto com a Federação Paranaense de Futebol (FPF).

No primeiro jogo das quartas de final, o Hope venceu o Galo Maringá por 1 a 0 no sábado (19/10). As equipes se enfrentaram no estádio Atílio Gionedis, em Campo Largo. O único gol da partida foi marcado contra no primeiro tempo. O segundo jogo entre os times será disputado no próximo sábado (26/10), às 13 horas, no CT do Galo Maringá.

O Hope Internacional jogará com a vantagem do empate para avançar à semifinal. O Galo Maringá terá que buscar a vitória por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis. O time maringaense necessita vencer por dois gols de vantagem para se classificar no tempo normal.

Também no sábado, o Athletico derrotou o Coritiba por 5 a 0 no CAT do Caju, em Curitiba. A equipe athleticana chegou aos gols com Otávio Freitas (3x), Gabriel Silva e Rhichey Rhustton. O segundo Athletiba das quartas de final ocorrerá no próximo sábado, às 10 horas, no CT Bayard Osna, em Curitiba.

Graças ao resultado na ida, o Atheltico poderá sair derrotado por até quatro gols no jogo de volta da eliminatória. O Coritiba precisa construir um placar positivo com cinco gols de vantagem para forçar as penalidades. Apenas uma vitória por seis gols ou mais poderá levar o Coritiba à semifinal ainda nos 90 minutos.

As equipes da Chapecoense e do Criciúma disputaram a primeira eliminatória catarinense no domingo (20/10). A equipe de Chapecó saiu com a vitória por 5 a 1 jogando em casa no CT Água Amarela. O time do Oeste de Santa Catarina marcou com Gleidson (2x), Rodrigo (2x) e Meneghini. Já o clube criciumense descontou com Arthur. A segunda partida das quartas será disputada no próximo sábado, às 15 horas, no CT Antenor Angeloni.

A vitória na ida deu à Chapecoense a vantagem de perder por três gols e ainda se classificar para a próxima fase. O Criciúma terá que vencer por quatro gols de diferença para levar a eliminatória para os pênaltis. O time criciumense precisa da vitória por cinco gols de vantagem ou mais para avançar ainda no tempo regulamentar.

A última partida válida pela ida das quartas de final ocorreu nesta quarta-feira (23/10). O Avaí venceu o Brusque por 2 a 0, no CT Rolf Erbe. Os gols da equipe avaiana foram marcados por Camillato e Filipinho. A eliminatória será decidida na terça-feira (29/10), às 10h30min, no CETEFA João Nilson Zunino, em Florianópolis.

O Avaí conquistou a vantagem para o jogo de volta e pode ser derrotado por um gol de vantagem que ainda será semifinalista. O Brusque necessita de uma vitória por dois gols de diferença para forçar as cobranças de pênalti. O time brusquense terá que vencer por três gols de vantagem para conquistar a classificação no tempo normal.

Copa Sul Sub-17
Quartas de final – ida
19/10
Hope 1 x 0 Galo Maringá
Athletico 5 x 0 Coritiba
20/10
Chapecoense 5 x 1 Criciúma
23/10
Brusque 0 x 2 Avaí
Quartas de final – volta
26/10 – 10 horas
Coritiba x Athletico
26/10 – 13 horas
Galo Maringá x Hope
26/10 – 15 horas
Criciúma x Chapecoense
29/10 – 10h30min
Avaí x Brusque