Joinville dispara na liderança do returno do Catarinense Havan 2016

O Catarinense Havan 2016 vai ganhando emoção na reta final do returno. Neste final de semana foram disputadas as cinco partidas válidas pela 7ª rodada. O destaque foi o Joinville que goleou o Internacional e está próximo de conquistar o returno e vaga na decisão. Já a Chapecoense ficou mais distante do título antecipado e perdeu a invencibilidade no Catarinense Havan ao ser derrotado pelo Metropolitano.

Joinville está muito próximo das finais do Catarinense Havan 2016. Foto: João Lucas / Joinville EC.
Joinville está muito p´próximo das finais do Catarinense Havan 2016.
Foto: João Lucas / Joinville EC.

Em Joinville, na Arena, o Joinville venceu o Internacional por 3 a 0, chegou aos 19 pontos no returno, abrindo cinco de vantagem na liderança sobre a Chapecoense, vice-líder com 14 pontos. Os gols foram marcados pelo zagueiro Bruno Aguiar, Kadu e Diones. Em Jaraguá do Sul, a Chapecoense não teve facilidade diante do Metropolitano, abriu o placar no Estádio João Marcatto com Bruno Rangel, mas acabou sofrendo a virada com gols Juninho e Ricardo Lima, 2 a 1. O Metropolitano avançou para 5ª colocação com 11 pontos.

Figueirense levou a melhor sobre o Avaí no clássico 412.
Figueirense levou a melhor sobre o Avaí no clássico 412.

A 7ª rodada do returno do Catarinense Havan 2016 foi especial para a torcida da Capital com a realização do clássico 412 entre Figueirense e Avaí. Jogando no Estádio Orlando Scarpelli, o Figueirense superou o Avaí por 1 a 0. O único gol da partida foi anotado por Guilherme Queiroz, no 2º tempo. A rodada começou na 6ª feira(08), com a vitória de virada do Guarani sobre o Brusque, por 4 a 2, no Estádio Renato Silveira, em Palhoça. No sábado (09), o Criciúma recebeu o Camboriú, no Estádio Heriberto Hülse e goleou por 5 a 0.

– Veja a classificação completa do Catarinense Havan 2016.