A Liga Atlética da Região Mineira (Larm) comemora nesta sexta-feira 75 anos de fundação. A entidade, uma das mais antigas ligas esportivas do Estado, foi fundada no dia 5 de maio de 1948, em Criciúma. A Larm mobiliza clubes das regiões da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) e também da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc).
O atual presidente é Guilherme Gomes. Ele foi reeleito para novo mandato em fevereiro deste ano. O novo mandato vai até 2027. “A Larm é uma das maiores do futebol amador de Santa Catarina. É uma liga que fomenta muito as organizações das competições que realiza e principalmente a arbitragem, que é o produto principal”, aponta Guilherme Gomes. “É importante ressaltar e agradecer a todos os colaboradores. Também toda a equipe de arbitragem e os ex-presidentes, que com muita luta sempre mantiveram a chama acesa dessa liga. Parabéns também aos nossos filiados, pois sem eles, o sucesso desses 75 anos da Larm não seria possível”, completa o presidente da Larm.
A Larm possui um quadro de árbitros, que segundo o presidente Guilherme Gomes, é de ótimo nível. Entre os principais destaques, estão Luiz Augusto Silveira Tisne e Jaqueline Blasius. Ramon Abatti Abel, que chegou ao quadro da FIFA neste ano, não faz mais parte da Larm, mas foi revelado pela entidade.
Dois clubes filiados à Larm conquistaram no último fim de semana vaga no Campeonato Estadual Não Profissional, organizado pela Federação Catarinense de Futebol (FCF). Turvo e Metropolitano conquistaram vaga para decidir a Copa Sul dos Campeões “Taça Edilson Luiz Niehues”. As finais serão nos próximos dias 6, em Turvo, e 14, em Nova Veneza.
A FCF, em nome do presidente Rubens Angelotti e diretoria, parabenizam a Larm pela data e deseja sucesso para a entidade para seguir fomentando o futebol no Sul de Santa Catarina.