A Liga de Futebol da Comarca de Santo Amaro da Imperatriz (Licosai) comemora seu aniversário de 17 anos de fundação nesta quarta-feira. A entidade foi criada oficialmente no dia 10 de julho de 2007. Além de Santo Amaro da Imperatriz, a Licosai também abrange as cidades de Águas Mornas, Anitápolis, Angelina, Rancho Queimado e São Bonifácio.
O quadro de arbitragem da Liga conta com alguns nomes de destaque no cenário estadual, dentre eles o árbitro Júlio César Pfleger e o assistente Bruno Muller. A Licosai também tem grande foco na realização de competições. São disputados torneios no adulto e também na base, sendo elas no futebol, futsal e fut-7. Neste ano a Licosai já promoveu as disputas do Campeonato Veterano 35, vencida pelo Vila Real, e a Recopa Santo Amarense, que teve o Cometa como campeão.
Atualmente, a Liga promove o Campeonato Municipal Primeira Divisão de Santo Amaro. Com oito times na disputa, o campeonato deste ano leva o nome “Taça Marco Antônio Martins”. Marco, que faleceu neste ano, foi vice-presidente da FCF e diretor do Departamento de Arbitragem da entidade. A temporada ainda contará com a disputa da Segunda Divisão de Santo Amaro. O atual presidente da Licosai é Eder Miguel Sacco.
A Federação Catarinense de Futebol (FCF), em nome do presidente Rubens Angelotti, parabeniza a Licosai pela data e deseja sucesso.