Líder, Chapecoense bate o Paysandu

A Chapecoense debuta no Campeonato Brasileiro da Série B em grande nível. Além da reforma e da modernização da Arena Condá, dentro de campo o clube tem o melhor desempenho entre os 20 clubes que disputam a competição e levará a condição de líder para o recesso do período da Copa das Confederações.
chapecoense-paysandupg
Na noite desta 4ª feira (11), a Chapecoense venceu o Paysandu, na Arena Condá, em Chapecó, por 3 a 2 com direito a três gols do artilheiro da Série B, Bruno Rangel, que já marcou 9 gols. O Verdão chegou aos 16 pontos em 6 jogos, aproveitamento irrepreensível de 88.9% dos pontos disputados. Os gols do Paysandu foram marcados por Eduardo Ramos e Iarley. O segundo gol dos paraenses foi anotado aos 44 minutos do 2º tempo, mas no minuto seguinte, no último minuto do tempo regulamentar, o artilheiro deixou sua marca e garantiu a liderança da Chapecoense.

A líder da Série B volta a campo pela 7ª rodada apenas no dia 5 de julho, quando enfrentará o ASA, em Arapiraca/AL, no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, às 21 horas.
– CLASSIFICAÇÃO SÉRIE B
– TABELA SÉRIE B
box-SERIE-B-600-400-4-partidas.fw
No Ceará
Na cidade de Horizonte, o Figueirense não conseguiu presentear sua torcida com uma vitória para celebrar mais alegre o aniversário do clube nesta 4ªfeira (12), entrou em campo para encarar o Ceará, no Estádio Olímpico Horácio Domingos de Sousa e empatou em 1 a 1. Os gols da partida foram marcados no 1º tempo e em lances seguidos. Aos 26 minutos o Alvinegro abriu o placar com Pablo, que tocou na saída do goleiro após assistência de Rafael Costa. Dois minutos mais tarde, depois da cobrança de escanteio da direita, Magno Alves marcou de cabeça o gol do Ceará.

Com o empate fora de casa, o Figueirense chegou aos 10 pontos e ocupa a 5ª colocação na classificação na Série B. Na 7ª rodada, no dia 06 de julho, o Alvinegro se reencontra com a sua torcida para o jogo diante do Boa Esporte, no Estádio Orlando Scarpelli, às 21 horas.

200130611-Avaí-1x2-America-MG-FOTO-Jamira-Furlani-572x381Em Florianópolis
O Avaí foi único representante catarinense que não somou pontos na última rodada antes do recesso. Jogando no Estádio da Ressacada, o Leão foi derrotado, de virada, pelo América Mineiro por 2 a 1. Márcio Diogo marcou 1 a 0 para o Avaí aos 11 minutos de jogo. O América chegou ao gol de empate na etapa final, aos 12 minutos, Willians deixou tudo igual, 1 a 1. Quatro minutos mais tarde, o América chegou novamente ao gol avaiano com Doriva, que decretou a vitória dos mineiros.

Com o revés desta 6ª rodada, o Avaí cai na classificação da Série B e ocupa a 13ª colocação com 7 pontos. O Leão da Ilha volta a jogar pela Série B na 7ª rodada, no dia 06 de julho, às 16h20min, quando enfrentará o São Caetano, no Estádio Anacleto Campanella, no ABC paulista.