Liga Esportiva Oestina completa 43 anos

A Associação Liga Esportiva Oestina (LEO) faz aniversário de fundação nesta sexta-feira. A instituição foi fundada oficialmente no dia 21 de maio de 1978, chegando aos 43 anos de história.

A entidade sediada em São José do Cedro, também atende os municípios de Dionísio Cerqueira, Guarujá do Sul, Princesa, Palma Sola e Anchieta. Além de futebol, a LEO também promove competições de Futebol 7, futsal e vôlei.

O atual presidente, Paulo Roseno Silveira, assumiu o mandato no início de 2020. “É a segunda vez que sou presidente da liga. Me criei aqui. Adoro trabalhar com esporte”, aponta o presidente da LEO.

Além de promover competições, a LEO fornece arbitragem para disputas de oito municípios: Palma Sola, Barracão (PR), Tunápolis, Guaraciaba, Princesa, Guarujá do Sul, Dionísio Cerqueira, São José do Cedro.

FUNDAÇÃO
A liga foi fundada em uma reunião realizada às 11 horas do dia 21 de maio de 1978, no Balneário Cedrense. Participaram do encontro representantes do Ipiranga Futebol Clube, de São José do Cedro, Esporte Clube Fronteira, de Palma Sola, Esporte Clube Harmonia, de Guaraciaba, Grêmio Aéreo Independente, de Dionísio Cerqueira, e Grêmio Esportivo Guarujá, de Guarujá do Sul.

Também estiveram no encontro os prefeitos de São José do Cedro, Guarujá do Sul e Dionísio Cerqueira. Também estiveram na reunião José Lario Zimmer, José Elias Giuliari, Heitor Pasqualotto, e o diretor técnico da FCF, Pedro Lopes.

O primeiro presidente foi Jose Lario Zimmer, que teve mandato até abril de 1981.