A Liga Esportiva Fronteirista (LEF) completa nesta segunda-feira (02/02) mais um ano de vida. A entidade foi fundada em São Miguel do Oeste, no dia 2 de fevereiro de 1974, por um grupo de pessoas com o intuito de organizar competições regionais e municipais. São 52 anos de muitas histórias dentro do futebol regional.
A LEF promove uma série de competições durante todo o ano e abrange os municípios de de Itapiranga, São João do Oeste, Iporã do Oeste, Tunápolis, Santa Helena, Belmonte, Descanso, São Miguel do Oeste, Paraíso, Guaraciaba, São José do Cedro, Dionísio Cerqueira, Barra Bonita e Maravilha.
Na temporada 2026 estão previstas uma série de competições importantes. A principal delas é o Regional da LEF, que reúne equipes tradicionais de toda a região. Há também o Regional Sub-20, o Feminino adulto e de base, sem contar diversas outras disputas das categorias de base e também de veteranos.
A LEF tem como presidente Josemar Carlos Signor. “Nossa gratidão especial a todos os clubes filiados e seus presidentes, que são a base e a força do futebol fronteirista. À diretoria da LEF, que ao longo dos anos trabalhou com seriedade e compromisso para fortalecer a Liga. Agradecemos também aos patrocinadores, parceiros fundamentais que acreditam no esporte e tornam possíveis nossos campeonatos e projetos”, destaca o presidente Signor.
A Federação Catarinense de Futebol (FCF), por meio do presidente Rubens Angelotti e diretoria, parabeniza a Liga através de seus dirigentes, clubes, atletas e torcedores, e deseja sucesso sempre.



