Após quatro anos, a Liga Palhocense de Futebol (LPHF) volta a ser filiada junto a Federação Catarinense de Futebol (FCF). O processo de refiliação da Liga foi finalizado na tarde desta quarta-feira (13/04), na sede da FCF, em Balneário Camboriú, e o documento foi assinado pelo presidente Rubens Angelotti.
O diretor técnico da LPHF, Cleiton Rafael Abreu, representou no encontro o presidente da entidade palhocense, Renato Irineu de Lima. “Dessa forma voltamos ao cenário do futebol. As perspectivas da comunidade aumentam. Também é um respaldo para clubes e atletas. Isso vai fazer com que aumentem os investimentos. Alguns clubes querem chegar ao Estadual amador. Isso motiva a todos”, aponta Cleiton Rafael Abreu.
Nesse retorno, a LPHF já conta com oito clubes filiados e há um processo para a inclusão de mais oito. Todos esses times são somente de Palhoça.
“É de suma importância para a região da grande Florianópolis. A liga está sendo bem recebida pelas ligas da região: Josefense, Florianopolitana e da Comarca de Santo Amaro da Imperatriz. E da mesma forma vai ser muito importante para as demais ligas do Estado”, destaca José Carlos Goulart Junior, do Departamento de Ligas Não Profissionais. “Para a FCF é importante pois o fomento do futebol não profissional vai desenvolver com mais facilidade”, complementa.
Com a inclusão da Liga Palhocense de Futebol, a FCF conta com 23 ligas filiadas.