A Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), através do presidente Wilson Luiz Seneme, confirmou a indicação do árbitro do quadro da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Ramon Abatti Abel, para o quadro da FIFA em 2023. Haverá uma cerimônia para a oficialização nesta sexta-feira (11/11), às 11 horas, no auditório da CBF, no Rio de Janeiro (RJ).
Outro integrante do quadro da FCF e FIFA também será valorizado no evento. O árbitro assistente Kleber Lúcio Gil irá deixar o quadro da FIFA no próximo ano e receberá uma homenagem da Comissão de Arbitragem da CBF.
O presidente da FCF, Rubens Angelotti, acreditava nessa possibilidade e só confirmou a expectativa sobre Ramon Abatti Abel. “Temos muito orgulho do nosso quadro de arbitragem. É um trabalho de longo prazo e que vem rendendo ótimos frutos. O Ramon tem atuado nas principais competições do país e também nas nossas finais. Ele merece, assim como nossos demais profissionais. Acredito que outros também terão essa oportunidade”, aponta Rubens Angelotti.
Também integram o quadro da FIFA, outros quatro profissionais que estão no quadro da FCF: Bráulio da Silva Machado, Charly Wendy Straub Deretti, Rodrigo D’Alonso e Rafael Traci. “Estamos muito orgulhosos de mais essa ascensão de um profissional de arbitragem do quadro da FCF. Há anos estamos nos empenhando em qualificar árbitros e assistentes com palestras, cursos, reuniões, entre outras ações. O Ramon é um profissional muito dedicado e merece essa oportunidade. Também gostaria de parabenizar a brilhante carreira do Kleber Lúcio Gil no quadro da FIFA. Ele vai continuar trabalhando em competições promovidas pela FCF e CBF e certamente irá seguir desempenhando um grande trabalho”, destaca o diretor do Departamento de Arbitragem da FCF, Marco Antônio Martins.