O Marcílio Dias é campeão da Copa Santa Catarina Sub-17. O time de Itajaí venceu o Irmã Carmen nas penalidades máximas por 4 a 1, na tarde deste domingo (10/12). A partida teve empate em 2 a 2 no tempo normal. As equipes disputaram o jogo de volta da final da Copa SC no Campo do Casa-Lar, em Araranguá.
O placar foi aberto aos 20 minutos do primeiro tempo pelo Marcílio Dias. O gol foi marcado em uma cobrança de pênalti do atacante Marcos Vitor. O empate do Irmã Carmen veio no fim da primeira etapa. Aos 36, Ruan Cristian trouxe a igualdade ao marcador.
No segundo tempo, o Marcílio Dias voltou a frente do placar. Aos 25, Jorge Ribeiro fez 2 a 1 para os marcilistas. O Irmã Carmen buscou o empate novamente no fim do segundo tempo. No rebote da cobrança de pênalti, o Irmã Carmen igualou o placar em 2 a 2, com Eliel Costa aos 34 minutos.
Na primeira partida, Marcílio Dias e Irmã Carmen ficaram na igualdade em 1 a 1. O duelo foi disputado no domingo passado (03/12), no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí.
Com o fim da competição, Eliel Costa, do Irmã Carmen, foi o principal marcador do torneio. O atacante da equipe de Araranguá anotou nove gols na Copa SC. Já Gustavo Marques, do Marcílio Dias, foi o goleiro menos vazado. O arqueiro sofreu apenas oito gols.
A entrega do troféu aos campeões foi feita pelo presidente da Liga Atlética do Vale do Mampituba (Lavm), Juliano Alves Coelho, que representou o presidente da FCF, Rubens Angelotti na decisão.
O presidente da FCF evidenciou a felicidade em encerrar mais uma competição de base. “Foram grandes histórias escritas durante a Copa Santa Catarina Sub-17. Estiveram em campo ótimos jogadores e várias equipes fizeram boas campanhas, Irmã Carmen e Marcílio Dias mostraram isso dentro de campo, com atuações aguerridas. A Federação apoia a revelação de novos talentos e fomenta o futebol de base do nosso estado”.
O diretor do Departamento de Competições da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Carlos Crispim, ressaltou a importância da competição. “Nesta edição a Copa Santa Catarina Sub-17 envolveu o estado inteiro. Tivemos a participação de 16 times que puderam representar todas regiões de Santa Catarina. Tivemos uma competição extensa, a maior em número de clubes que realizamos na base neste ano. Com muita dedicação, Irmã Carmen e Marcílio Dias puderam fazer uma grande decisão para encerrar com chave de ouro a Copa”.
O diretor administrativo e coordenador da base do Marcílio Dias, Lucas Costa Brunet, comentou sobre a participação da equipe na competição. “Nós começamos a preparação com 30 dias antes do início da competição. E a princípio, nossa ideia seria realmente participar para promover o campeonato, pensando no ano que vem. As coisas foram acontecendo, graças a Deus nós começamos bem, montamos um time que deu certo, que encaixou, com os meninos muito comprometidos. Grande mérito da comissão também, porque são pessoas que já são identificadas com o clube. Eles conseguiram passar um pouco da essência do Marcílio para os meninos e as coisas encaixaram”.
Já o diretor administrativo e financeiro do Irmã Carmen, João Izé Rosa, declarou a importância da equipe estar novamente em uma decisão na base. “A alegria esta é imensa pelo fato de que, com 16 equipes no estado, nós com um simples trabalho de dia a dia com os meninos da região, conseguimos proporcionar a condição de cada um deles poder participar do torneio e ao mesmo tempo estar promovendo resultado. Então eu agradeço a Federação, agradeço a todas as pessoas de uma maneira ou de outra envolvidas, que são muitas mãos que tecem essa rede”.
Fotos: Deivid dos Anjos/FCF