Chegou ao final na noite desta 4ª feria (19) o turno da Taça Santa Catarina 2014, hexagonal que apontará um representante catarinense na Copa do Brasil de 2015 e que definirá também as duas equipes rebaixadas para a Série B do Campeonato Catarinense em 2015.
Marcílio Dias , Chapecoense e Avaí venceram na 5ª rodada do turno. O Marinheiro e a Chapecoense dividem a ponta da classificação com 9 pontos, o Marinheiro é o líder pelo saldo de gols. Saldo de gols ampliado com o resultado elástico na noite chuvosa do Litoral Norte, onde o Marcílio Dias goleou o Juventus, no Estádio Dr. Hercílio Luz, por 6 a 1.
O Marcílio Dias abriu 4 a 0 no placar com gols de Anderson Lopes, duas vezes, Schwenck e Tauã. O Juventus descontou com Sandro Müller mas Tauã inspirado fez mais dois gols e fechou a goleada em 6 a 1 para o Marcílio Dias, líder da Taça Santa Catarina.
Em Brusque
No Estádio Augusto Bauer, o Brusque defendia a liderança do hexagonal diante da Chapecoense, até saiu na frente no placara mas não conseguiu superar o time do Oeste, que venceu por 2 a 1, de virada. Foi a segunda vitória consecutiva da Chapecoense na Taça Santa Catarina, vice-líder também com 9 pontos.
O Brusque abriu o placar aos 25 minutos do 1º tempo, Rafael Bittencourt invadiu a área pela direita e chutou em diagonal, 1 a 0. O empate e a virada do time de Chapecó vieram na etapa final, logo aos 3 minutos, o lateral Ednei recebeu dentro da área em velocidade pela direita e chutou cruzado, 1 a 1 . O gol da virada surgiu aos 32 minutos, depois do escanteio cobrado da esquerda, Roni desviou de cabeça para o gol, 2 a 1. Com a derrota o Brusque permanece com 8 pontos e cai para a 3ª colocação.
Em Florianópolis
No Estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva, o Avaí venceu o Atlético Hermann Aichinger por 2 a 0 e deixou a zona de rebaixamento da Taça Santa Catarina, na 4ª colocação, agora com 7 pontos. O resultado complicou mais a situação do Atlético, que segue na lanterna do hexagonal com 3 pontos.
O Avaí abriu o placar com Roberto ainda no 1º tempo, aos 35 minutos. Marquinhos lançou em profundida, o atacante invadiu a área e tocou na saída do goleiro Nei, 1 a 0. No 2º tempo, aos 11 minutos, pênalti para o Leão, Marquinhos cobrou e marcou, 2 a 0.