Marcílio Dias não disputará a Copa SC

Na tarde desta 4ª feira (09), o Departamento de Competições da Federação Catarinense de Futebol recebeu o comunicado oficial do Clube Náutico Marcílio Dias, desistindo de participar da Copa Santa Catarina  2013. Na última 2ª feira(07), o Departamento de Competições da FCF havia publicado adaptação da tabela da Copa SC 2013, levando em consideração a desistência de quatro clubes   Hermann Aichinger, Concórdia, XV de Indaial, Hercílio Luz e o ingresso de outros dois clubes: o Brusque, vice-campeão da Divisão Especial e do Atlético Tubarão para recompor os grupos A e B.

Conselho Técnico realizado na última 2ª feira confirmou a participação de 13 clubes na Copa SC.
Copa Santa Catarina 2013 terá 10 clubes na disputa.

Com a desistência do Marcílio Dias, o Departamento de Competições precisou readaptar novamente a tabela da Copa SC 2013, excluindo os jogos do Marcílio Dias, que estava no Grupo C, ao lado de Guarani, Imbituba e Atlético Tubarão. A Copa SC 2013 segue com a data de início inalterada e começa no dia 16 de outubro, agora com  a participação de 10 equipes, sendo que o  Joinville entrará na terceira etapa é a única equipe que já possuí calendário nacional, integrando atualmente a Série B do Campeonato Brasileiro.

Confira a nova tabela e o regulamento:  
– TABELA COPA SC 2013
– REGULAMENTO COPA SC 2013

Forma de disputa
A competição terá três etapas, na 1ª etapa, nove(9) equipes estarão divididas em três grupos de três equipes A, B e C. As equipes jogarão entre si no sistema de pontos corridos, dentro dos grupos, em turno e returno. A duas melhores equipes colocadas em cada grupo estarão classificadas à segunda fase. Confira os grupos:

Grupo A
Caçador
Porto

Canoinhas

Grupo B
Metropolitano
Juventus
Brusque

Grupo C
Guarani
Atlético Tubarão
Imbituba

Na 2ª etapa, as seis equipes classificadas nos grupos se enfrentarão no sistema de confronto eliminatório, popularmente conhecidos como “mata-matas”, em jogos de ida e volta.  Confira os confrontos:

Grupo D
1º C X 2º A

Grupo E
1º A X 2º B

Grupo F
1º B X 2º C

As três equipes classificadas nos confrontos eliminatórios estarão classificadas ao quadrangular final, que terá o ingresso do Joinville Esporte Clube.

Na terceira etapa, quadrangular final, as equipes jogarão novamente no sistema de pontos e em turno e returno. A equipe que somar mais pontos será declarada campeã da Copa Santa Catarina 2013, garantindo vaga nas disputas nacionais da Copa do Brasil e da Série D do Campeonato Brasileiro de 2014.