Noite histórica em Chapecó

A Associação Chapecoense de Futebol protagoniza mais um capítulo honroso e histórico para o futebol catarinense na noite desta 4ª feira (28), quando receberá o tradicional gigante argentino, River Plate, atual campeão da América e da Copa Sul Americana, no confronto de volta das quartas de final da Copa Sul Americana 2015, na Arena Condá, em Chapecó, a partir das 22 horas.

Após o revés na partida de ida em Buenos Aires por 3 a 1, a Chapecoense precisa vencer pelo placar de 2 a 0, ou por três gols de vantagem para avançar às semifinais. Vitória por 3 a 1 do time catarinense levará a decisão para disputa de pênaltis.

Chapecoense tenta reverter resultrado da Argentina. Foto: www.chapecoense.com
Chapecoense tenta reverter resultrado da Argentina.
Foto: www.chapecoense.com

A Chape contará com o apoio incondicional do torcedor chapecoense que irá lotar a Arena Condá. A vantagem do time argentino é considerável, mas o futebol apresenta emoções e desfechos imprevisíveis, que contagiam e movem torcedores mundo afora. A oportunidade de fazer história farda o escudo da Associação Chapecoense de Futebol, motivo de orgulho e satisfação para a Federação Catarinense de Futebol. Força Chapecoense!

Futebol catarinense na Copa Sul Americana
Disputada desde 2002, a Copa Sul Americana teve a participação de equipes brasileiras apenas a partir de 2003. O futebol catarinense já esteve representando em seis outras edições da competição e chegou as quartas de final em 2010 com o Avaí, que acabou eliminado pelo Goiás.
Confira a participação do futebol catarinense na Copa Sul Americana:
2004 – Figueirense FC (1ª Fase)
2006 – Avaí FC (Quartas de final)
2007 – Figueirense FC (1ª Fase)
2012 – Figueirense FC (2ª Fase)
2013 – Criciúma EC (2ª Fase)
2015 – Joinville EC (1ª fase)
2015 – Associação Chapecoense de Futebol