A Diretoria da Federação Catarinense de Futebol lamenta com pesar profundo o falecimento do Delegado aposentado da Polícia Civil de Santa Catarina Renato Hendges, aos 65 anos na madrugada desta 4ª feira (16) em virtude de uma infecção pulmonar. Renatão se aposentou no início do ano para tratar um câncer, após 48 anos de dedicação à Polícia Cívil, sendo 34 deles na Divisão Antissequestros. O velório acontece na Academia de Polícia (Acadepol), em Florianópolis, das 12h às 19h. O corpo do delegado será cremado em Balneário Camboriú.
O delegado recebeu a medalha Anita Garibaldi no último dia 2 de abril, na Casa d’Agronômica, residêncial oficial do governador Raimundo Colombo.
Foi comissário de polícia em 1974 em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí. Depois, tornou delegado na mesma cidade, em 1983. A partir de 1990 assumiu a titularidade da Divisão Antisequestro da Deic.
Além da medalha Anita Garibaldi, recebeu pelo menos outras seis menções honrosas. Foram mais de três décadas de trabalho de Renato Hendges, pelo menos 30 casos de sequestros resolvidos somente em Santa Catarina, além de outros Estados brasileiros.
Aos familiares, amigos e companheiros da Polícia Civil, nossas condolências.
A Diretoria