Nota de Repúdio – PAZ NO FUTEBOL

A Federação Catarinense de Futebol vem a público repudiar o comportamento agressivo e antidesportivo dos atletas no clássico Figueirense X Avaí, realizado no domingo (16), no Estádio Orlando Scarpelli, na Capital do Estado, bem na semana em que Florianópolis receberá o Congresso Técnico da FIFA “Team Workshop FIFA Brasil 2014” e no ano em que o Brasil sediará a Copa do Mundo.

As agressões fardadas de Alvinegro e Azurra desrespeitam a tradição emblemática que o maior clássico do futebol catarinense traz ao longo dos 90 anos de sua distinta história e representam atitudes de total desrespeito ao público em geral, especialmente, aos torcedores de Avaí e Figueirense, que tiveram comportamento exemplar e civilizado para uma partida de futebol, independentemente do resultado.

A Federação Catarinense de Futebol não tem a menor dúvida de que a os órgãos competentes da Justiça Desportiva do futebol catarinense tomarão as medidas disciplinares que o caso requer para evitar que fatos dessa natureza voltem a ocorrer em Santa Catarina.

Os jogadores são parte do espetáculo do futebol, são ídolos que precisam dar exemplo, pregar a paz e o respeito ao próximo dentro também de campo, afinal, a Paz está em cada um de nós!

A Diretoria