Nota Oficial

Considerando o conteúdo difamatório e falso veiculado pelo site Futebol Interior (www.futebolinterior.com.br), a Federação Catarinense de Futebol, vem a público manifestar profundo repúdio ao conteúdo:

A Federação Catarinense de Futebol, através do Presidente da Entidade, Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho, contesta de forma veemente que esteve em São Paulo no início da semana e que teria conversando com o Presidente do Clube Atlético Bragantino, Marco Aurélio Chedid.

É de conhecimento público que na última 2ª feira (23), no Hotel Unique, em São Paulo, foi realizada a “Festa do Futebol Brasileiro”, onde o Presidente da CBF, José Maria Marin, homenageou com a entrega da Medalha alusiva à conquista da Copa das Confederações, os 27 presidentes de Federações, os 20 presidentes de clubes da Série A e os presidentes dos dez primeiros colocados da Série B. Foi homenageada ainda, a comissão técnica da Confederação Brasileira de Futebol e o Diretor da Globo, Marcelo Pinto.

Presidente da FCF na festividade da CBF. Foto: Rafael Ribeiro / CBF
Presidente da Federação Catarinense de Futebol na festividade da CBF.
Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Como Presidente da Federação Catarinense de Futebol, o Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho esteve presente na festividade, tendo almoçado na mesma data na sede da Federação Paulista de Futebol, acompanhado de vários outros presidentes de Federações e do Presidente da CBF, a convite do Presidente da Federação Paulista de Futebol, Dr. Marco Polo Del Nero.

Em momento algum, durante o almoço e tampouco durante a festa, o dirigente catarinense conversou com o Presidente do Bragantino, até porque, o Dr. Marco Aurélio Chedid não esteve presente em nenhum dos dois eventos.

Apenas uma mente muito doentia poderia levantar tamanha inverdade.

Comandante do futebol catarinense faz 28 anos, o Presidente da Federação Catarinense de Futebol, é reconhecido e carrega consigo o brio com qual defende fervorosamente os direitos de seus clubes filiados.

E no próximo final de semana não será diferente. No sábado (30), o Presidente da Federação Catarinense de Futebol estará em Bragança Paulista para apoiar o Figueirense e acompanhar um jogo de tamanha importância para o futebol catarinense. Assim como da mesma maneira, estará em Criciúma no domingo (1º), ao lado do Criciúma para apoiar o Tigre na partida, dificílima, diante do São Paulo.

A matéria demostra claramente não ser favorável à presença de três clubes catarinenses na Série A do Campeonato Brasileiro em 2014, talvez por “interesses ocultos” e afirma ainda, de forma desrespeitosa, o futebol catarinense ser “insignificante”.

Um futebol que teve no Campeonato Brasileiro nada menos que cinco representantes entre as Séries A e B em 2013. Um futebol que já teve o Criciúma Campeão da Copa do Brasil em 1991, com o comando do técnico Luiz Felipe Scolari, hoje na Seleção Brasileira.

Que teve o Criciúma campeão das Séries B e C, assim como o Avaí e o Joinville, também campeões da Série C. Que já teve o Figueirense como Vice-campeão da Copa do Brasil e campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, torneiro reduto de clubes paulistas, mas que já teve um título catarinense.

Um Estado que revelou jogadores do nível de Falcão, Waldomiro, Mengálvio, Valdo, Zenon, Ratinho, Lico e tantos outros craques, realmente, demonstrando ser na essência, um futebol insignificante.

Porém, a respectiva matéria tem outro foco, as eleições de 2014 na Confederação Brasileira de Futebol. Diz o articulista, irresponsável por não assinar a matéria, que o Presidente da FCF é o braço direito do Vice-Presidente da CBF e Presidente da Federação Paulista, Dr. Marco Polo Del Nero, não o é. Mas trata-se sim de um incentivador e companheiro nessa jornada política, que sem dúvida alguma o levará à Presidência da CBF no ano que vem.

Qual Federação que não gostaria de ser representada por três clubes na elite do futebol brasileiro, sendo que significaria o apogeu de uma Entidade nonagenária como a Federação Catarinense de Futebol?

A Federação Catarinense de Futebol reitera que estará ao lado do Figueirense, apoiando o clube catarinense na jornada de Bragança, respeitando a agremiação do Bragantino, clube tradicional do interior paulista, campeão paulista e vice-campeão brasileiro.

Assim como também estará acompanho e torcendo pelo Criciúma na importantíssima partida do próximo domingo, em Criciúma, diante do poderoso São Paulo, clube detentor da hegemonia de títulos no País.

É inadmissível que tentem macular a trajetória de seriedade de quase 30 anos do Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho à frente da Federação Catarinense de Futebol. Um homem público, advogado, professor universitário, que sempre zelou pela biografia de ex-vereador, prefeito substituto de Itajaí e de ex-deputado estadual por 12 anos, tendo sido o mais votado nos pleitos de 1974 e 1978.

A Federação Catarinense de Futebol informa ainda que já acionou o renomado advogado criminalista, Cláudio Gastão da Rosa Filho, para impetrar a ação competente contra o site Futebol Interior.

A Diretoria