Nada menos que 14 representantes de equipes interessadas em participar do Campeonato Catarinense Série C 2014 participaram da primeira reunião do Conselho Técnico com a Diretoria da FCF na tarde desta 2ª feira (17) na sede da Federação Catarinense de Futebol, em Balneário Camboriú.
Infelizmente, entre os 14 postulantes em participar da competição, apenas três equipes estão aptas para a disputa. Os demais 11 clubes ou necessitam quitar débitos anteriores junto à FCF e ao Tribunal de Justiça Desportiva, ou, regularizar situações de profissionalização.
Independentemente da situação dos clubes, a Diretoria da FCF propôs que a Série C e também as competições obrigatórias das categorias de base sejam iniciadas no mês de agosto, após a realização da Copa do Mundo da FIFA 2014.
O Presidente da FCF, Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho, advertiu os postulantes em participar da Série C sobre os prazos para regularização e de que não serão abertas exceções. “Espero que possamos fazer uma Série C melhor do que em 2013 e que os clubes se preparem melhor e se estruturem mais para buscar uma vaga na Série B”, comentou o Presidente da FCF.
Confira os clubes que enviaram representantes ao Conselho Técnico:
1- Blumenau
2- Jaraguá
3- Barra FC
4- Curitibanos
5- Pinheiros
6- Navegantes
7- Juventus – Seara
8- Joaçaba
9- Atlético Guarani – Lages
10- ACADESF
11- Fluminense – Joinville
12- Real Sport Arte Clube
13- Operários Mafrenses
14- Santa Catarina