Presidente da FCF, Rubens Angelotti, em Chapecó. Foto: Fernando Ribeiro/FCF

O Campeonato da Superação

O final do nosso 96º Campeonato Estadual de Futebol Profissional, que começou em 1924 e só não foi realizado em 1933 e 1946, é uma verdadeira consagração da superação.

A pandemia da COVID-19 nos deu muitas incertezas, criou extremas dificuldades, mas não impediu que a superação nos fizesse chegar à consagração.

As incertezas pelas constantes ameaças da realização das partidas, aumentaram as dificuldades para a administração da competição.

Nossos clubes conviveram com os problemas financeiros criados pelas restrições impostas pela pandemia.
A falta de torcida, com as arquibancadas fechadas, sem as arrecadações com bilheterias, estacionamentos e bares em seus estádios e a sentida diminuição da costumeira presença associativa, exigiram outros mecanismos que pudessem superar as adversidades. Foi quando surgiu a superação dos dirigentes na administração das exigência operacionais e técnicas do campeonato.

É oportuno lembrar que idêntico panorama se desenhou na Federação Catarinense de Futebol, igualmente atingida pelos mesmos problemas que nos dificultaram a adequada preparação do corpo administrativo, técnico e de comando dos jogos, como a arbitragem.

Felizmente também na FCF contamos com a superação para buscar alternativas e aplicar soluções que nos possibilitassem, junto com os clubes, chegar à este momento de CONSAGRAÇÃO.

Terminar esta competição, após três meses de incansáveis ações administrativas e técnicas, também para nós representa uma conquista.

Conquista que dividimos com os clubes que participaram no Campeonato Catarinense de Futebol Profissional da Série “A’, com nossos companheiros de Diretoria, com o corpo de funcionários, técnicos, arbitragem e colaboradores da FCF.

Igualmente, o momento requer uma manifestação à um segmento que tradicionalmente nos oferece importante respaldo na divulgação e na promoção dos eventos da FCF: a imprensa. Parceira de todas as horas, o nosso muito obrigado à crônica esportiva catarinense.

Por fim, necessário de faz registrar os cumprimentos da Federação Catarinense de Futebol à superação maior. Aquela que culminou com a conquista do título estadual pelo AVAÍ FUTEBOL CLUBE.
Parabéns e obrigado a todos!

Rubens Renato Angelotti

Presidente da FCF