O que está em jogo na última rodada do Catarinense Fort Atacadista?

A primeira fase do Catarinense Fort Atacadista entrará em sua última rodada neste fim de semana. Os resultados das partidas definirão as últimas três vagas para a segunda fase. Além disso, conheceremos a classificação final da primeira fase e os cruzamentos das quartas de final. A disputa por classificação está agitada, com seis equipes podendo avançar na competição. Por outro lado, a briga contra o rebaixamento também está intensa, com vários clubes lutando para permanecer na elite. Veja a seguir o que cada clube disputa na 11ª rodada do Estadual:

Avaí (1º colocado, com 18 pontos): o time já está classificado para as quartas de final e assegurou também a vantagem de jogar como mandante nas quartas de final. Caso vença, o Avaí confirma a liderança do Estadual. O primeiro lugar também pode ser garantido com um empate, desde que o Santa Catarina não saia com uma vitória expressiva na última rodada.

Criciúma (2º colocado, com 17 pontos): O clube também está entre os classificados com antecedência para a próxima fase. Um empate, mais uma combinação de resultados, assegura ao clube criciumense a vantagem de jogar as quartas de final em casa. Uma vitória coloca o time na liderança do Catarinense.

Santa Catarina (3º colocado, com 16 pontos): a equipe já tem vaga nas quartas de final da competição. O clube precisa vencer para se garantir entre os quatro primeiros, sem precisar de uma combinação de resultados, e garantir o mando de campo na segunda fase. O Santa Catarina precisa de uma vitória por sete gols e um empate entre Avaí e Criciúma para ser líder.

Figueirense (4º colocado, com 15 pontos): o clube é mais um garantido no primeiro mata-mata do campeonato. Em caso de vitória, o Figueirense se garante entre os quatro primeiros da fase classificatória. Se empatar, o time ainda aguarda uma combinação de placares para se garantir no G4.

Chapecoense (5º colocado, com 15 pontos): o time está com a vaga carimbada para as quartas de final. Uma vitória ou um empate podem garantir o mando de campo do clube nas quartas de final, a depender de uma combinação de resultados.

Brusque (6º colocado, com 13 pontos): uma vitória simples garante a classificação para as quartas de final e uma combinação de placares pode colocar o time entre os quatro primeiros colocados. A depender dos outros jogos, um empate também pode garantir a vaga para a próxima fase.

Joinville (7º colocado, com 13 pontos): um triunfo assegura a vaga para as quartas de final e uma combinação de placares pode dar a vantagem de jogar em casa na primeira eliminatória. A depender dos outros resultados da rodada, um empate também pode classificar a equipe para a próxima fase.

Barra FC (8º colocado, com 12 pontos): Uma vitória coloca o time nas quartas de final do Catarinense. Um empate, além de livrar o clube do rebaixamento, também pode garantir a classificação para a próxima fase, desde que haja uma combinação de resultados.

Concórdia (9º colocado, com 11 pontos): O time precisa vencer e torcer para outros placares favoráveis para se classificar para a próxima fase. Além disso, a vitória salva a equipe do rebaixamento. Dependendo de combinações, o empate também pode rebaixar ou classificar o clube para a próxima fase.

Marcílio Dias (10º colocado, com 11 pontos): A equipe necessita da vitória e espera outros resultados favoráveis para garantir vaga nas quartas de final. Além disso, um triunfo garante a manutenção da equipe na elite do futebol de Santa Catarina. O time também pode se salvar do rebaixamento com um empate ou até mesmo uma derrota.

Caravaggio (11º colocado, com 9 pontos): apenas uma vitória interessa para o clube garantir a manutenção na Série A do Catarinense. Um triunfo pode até classificar o time para a próxima fase, caso haja uma combinação de resultados.

Hercílio Luz (12º colocado, com 6 pontos): o time entra em campo na rodada para cumprir tabela. A equipe jogará o Catarinense da Série B em 2026.