O Marcílio Dias representa o município de Itajaí na disputa do Catarinense Fort Atacadista 2026. A equipe do estádio Dr. Hercílio Luz tem um título estadual em sua história, além do tricampeonato da Copa Santa Catarina. Com muita tradição e uma história centenária, o rubro-anil busca chegar longe no Estadual.
PANORAMA:
No Catarinense Fort Atacadista 2025 o Marcílio Dias ficou na oitava colocação, sendo superado nas quartas de final pelo Santa Catarina. Já no Brasileirão Série D, a equipe marcilista ficou em quarto no grupo A8, com 21 pontos. O Marcílio Dias acabou superado pela Inter de Limeira-SP na segunda fase. Com a mudança de regulamento da competição, a classificação para o mata-mata garantiu a manutenção da vaga rubro-anil para a Série D de 2026.
A temporada de 2025 do Marcílio Dias foi encerrada com a Copa Santa Catarina Galerabet. O time chegou até a semifinal, eliminando o Santa Catarina nas quartas de final e sendo superado pelo Figueirense.

TREINADOR:
O treinador Rogélio Silva comandará o Marcílio Dias no Estadual, tendo o seu primeiro trabalho como técnico efetivo de uma equipe profissional. Ex-zagueiro e capitão marcilista, Rogélio pendurou as chuteiras e desde 2021 trabalha na comissão técnica do Marcílio Dias. Em 2025, ele assumiu o comando da equipe de forma interina, levando o rubro-anil até a semifinal da Copa SC.

ELENCO:
O Marcílio Dias manteve algumas peças de 2025 para a próxima temporada. Além de jogadores com contrato vigente, como Zé Eduardo, Rone Carlos e Luan, foram acertadas as renovações de Cesinha, Claudinho, Vitor Guilherme, Felipe Baiano e Lucas Batatinha.
Até o momento (02/01) o rubro-anil já anunciou a chegada de 14 novos jogadores. Se destacam as vindas do goleiro Matheus Cavichioli, que chega do Ferroviário-CE, e se destacou jogando no América-MG, Sport-PE e Juventude-RS, atuando também em SC por Chapecoense e Figueirense; o meia Miguel Silva, formado nas categorias de base do Palmeiras-SP e do Mirassol-SP, onde iniciou sua trajetória no profissional, defendendo ao longo da carreira também Coimbra-MG, Paranavaí-PR e Taubaté-SP; e o volante Guilherme Kanté, que teve passagem na base da Chapecoense, antes de seguir para o América-MG. O jogador fez toda sua trajetória profissional em Minas Gerais, atuando por Betim-MG, Contagem-MG e Nacional de Muriaé-MG.
Ver esta publicação no Instagram
EXPECTATIVA:
“As expectativas para o Campeonato Catarinense são positivas. Entretanto, estamos plenamente cientes dos desafios que a competição impõe. Trata-se, possivelmente, do único estadual do país em que três equipes são rebaixadas para a segunda divisão, o que torna o torneio ainda mais exigente.
Diante desse cenário, o campeonato se caracteriza por duas etapas distintas. A primeira consiste em assegurar que o clube não figure entre as equipes que disputarão a permanência na elite. Superada essa fase inicial e alcançada a classificação para as quartas de final, inicia-se um novo momento da competição, com características e exigências próprias. Estamos confiantes de que realizaremos um Campeonato Catarinense consistente, à altura da tradição e dos objetivos do Clube Náutico Marcílio Dias”, descreve o presidente do clube, Tarcisio Guedim.

CATARINENSE FORT ATACADISTA:
(RELEMBRE AQUI O NOVO FORMATO DA COMPETIÇÃO)
O Marcílio Dias terá o Criciúma como primeiro adversário no Catarinense Fort Atacadista. O duelo ocorrerá no dia 07 de janeiro, às 19 horas, no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí. O time marcilista está no grupo A na primeira fase. Confira os demais duelos do rubro-anil:
2ª Rodada
10/01 – 16 horas
Figueirense x Marcílio Dias
3ª Rodada
14/01 – 20h30min
Marcílio Dias x Santa Catarina
4ª Rodada
18/01 – 15 horas
Chapecoense x Marcílio Dias
5ª Rodada
21/01 – 20h30
Marcílio Dias x Barra FC
6ª Rodada
25/01 – 15 horas
Carlos Renaux x Marcílio Dias



