O Campeonato Catarinense Juvenil Aberto 2018, competição para atletas até 17 anos que envolve clubes e escolas de formação, teve sequência na tarde desta 4ª feira (05) com uma partida que abriu o returno da 1ª Fase – Inicial.
Em Imbituba, no Estádio Paes Leme, o Pedra Branca EC manteve a liderança do Grupo A ao vencer o AC Imbituba por 2 a 1. Os meninos de Palhoça seguem invictos, com 13 pontos, quatro vitórias e um empate. O AC Imbituba vem na 5ª colocação do Grupo A com 1 ponto.
Síntese da forma de disputa
Na 1ª Fase – Inicial os nove clubes foram divididos em dois grupos A e B, jogando entre si, somente dentro do próprio grupo, no sistema de pontos corridos em Turno e Returno. Os dois melhores colocados de cada grupo avançarão para a 2ª Fase – Semifinais.
Grupo A Pedra Branca EC Ass. Irmã Carmen AC Imbituba CA Tupi EC Atlético Batistense |
Grupo B CA Metropolitano FC Porto Caçador AC Ass. São Bento |
Na 2ª Fase – Semifinais e na 3ª Fase – Finais, as equipes se enfrentarão no sistema de confronto eliminatório, jogos de ida e volta. As equipes que somarem mais pontos ao final dos jogos de ida e volta da 2ª Fase – Semifinais, estarão classificadas para a 3ª Fase – Finais.
Na 3ª Fase – Finais, as duas equipes classificadas se enfrentarão novamente em dois jogos, ida e volta. As equipes de melhor campanha na soma da 1ª Fase e 2ª Fases, serão mandantes das partidas de volta nos confronto eliminatório da 3ª Fase – Final.
Na 2ª Fase as equipes que somarem mais pontos ao final dos dois jogos estarão classificadas. Caso haja empate em número de pontos, as equipes com melhor saldo gols avançam à 3ª Fase – Finais. Persistindo o empate também no saldo de gols, a equipe mandante estará classificada. Na 3ª Fase – Finais os critérios são idênticos.