Divulgação/Metropolitano

Preparação para a Série B do Campeonato Catarinense: Metropolitano

Entrando em campo novamente pela Série B do Campeonato Catarinense, o Clube Atlético Metropolitano brigará mais uma vez para voltar à elite do futebol de Santa Catarina. O clube jogará novamente longe de Blumenau, sendo o estádio Genésio Ayres Marchetti, em Ibirama, a casa da equipe verde e branca para a disputa da divisão de acesso.

Em 2023, o Metropolitano avançou até as quartas de final, quando foi eliminado pelo Guarani. O resultado rendeu a 6ª colocação geral ao clube. Em sua história, a equipe já venceu a Série B em uma oportunidade. A equipe de Blumenau conquistou o acesso e a taça no ano de 2018.

O elenco do Metropolitano ganhou novas peças para a temporada de 2024. Os grandes destaques estão no sistema defensivo. O experiente zagueiro Roger Bernardo, campeão da Série B pelo Nação em 2023, chegou à Blumenau depois de passagem pela Portuguesa Santista-SP. O Metropolitano também trouxe o zagueiro Fernando Carlos, vindo do Moto Club-MA. Ele também esteve no elenco do Nação na última temporada. Outra contratação de destaque foi do atleta Weverton Braz, que atua como lateral-direito e volante e já jogou em 2024 pelo CRAC-GO e Vasco-AC.

Para o comando técnico, o Metropolitano terá o técnico campeão da Série B em 2023, Rodrigo Cascca, que levou o Nação ao título estadual. Neste ano, o treinador já trabalhou no Costa Rica-MS.

A estreia do Metropolitano na Série B será com um clássico diante do Blumenau. As equipes irão duelar no domingo (26/05), às 15 horas, no estádio Genésio Ayres Marchetti, em Ibirama.