O Atlético Catarinense entra na disputa do Campeonato Catarinense da Série B pelo segundo ano consecutivo. Em 2021 a equipe encerrou a sua participação na oitava colocação.
O elenco do clube iniciou a preparação no dia 25 de abril. O técnico será Douglas Bazolli, que trabalhou no título do Blumenau na Série C do Catarinense em 2021. O Atlético optou por formar o elenco com jovens e atletas mais experientes. Entre as principais contratações estão o goleiro Leo Lopes, ex-Avaí, o zagueiro Rafael Lima, ex-Figueirense e Chapecoense, o lateral Leo Campos, ex-Criciúma e Camboriú, e o meia Lucas de Sá, ex-Avaí, Remo e Joinville.
“Estamos apenas no nosso segundo ano de Série B. Este ano, junto com importantes parceiros, estamos investindo forte para fazer uma competição segura. Nossos objetivos serão primeiro garantir a permanência na Série B, e depois buscar uma boa classificação, que nos oportunize disputar uma Copa Santa Catarina na próxima temporada. Ainda é cedo para sonhar com título e acesso, mas não temos medo de encarar as grandes e tradicionais equipes. Vamos para cima. São José merece um representante forte, e estamos preparados”, destaca o presidente Daison Rodrigues.
A estreia do Atlético Catarinense na competição será no domingo (29/05), às 15 horas, no estádio Renato Silveira, em Palhoça.