O Nação entra em mais uma edição do Campeonato Catarinense da Série B com a expectativa de realizar uma campanha positiva. O clube, que fica sediado em Joinville, em 2022 chegou até a fase semifinal, ficando perto do acesso para a elite do futebol catarinense.
A preparação do clube começou oficialmente no último dia 12. O Nação, que tem como técnico Rodrigo Cascca, tem como principal foco as categorias de base, sendo que no último sábado o clube foi bicampeão da Série B do Catarinense Sub-20. Para se somar aos jovens jogadores, o Nação investiu na contratação de dois jogadores experientes. O zagueiro/volante Roger Bernardo, de 37 anos, jogou no Atlético Mineiro, Figueirense e atuou por várias temporadas no futebol da Alemanha. Outro reforço é o meia Diego Souza, de 30 anos, que foi revelado pelo Palmeiras e atuou por diversos clubes, entre os quais o Juventude, Portuguesa e recentemente estava no Sertãozinho (SP).
O presidente do Nação, Tiago Reis, está confiante em mais uma boa participação do clube na competição. “O Nação vem se consolidando como um clube de chegada. Ano passado, batemos na trave quanto ao acesso, e esse ano buscaremos fazer uma campanha semelhante. A competição é muito equilibrada e difícil, por isso investimos e montamos um grupo muito bom para fazer uma grande campanha”, aponta o presidente do clube.
DIRETORIA/COMISSÃO TÉCNICA
Presidente: Tiago Reis
Vice-presidente: Carina Reis
Coordenador técnico: Kokan Gonçalves
Técnico: Rodrigo Cascca
Auxiliar técnico: Vinicius do Valle
Prepaprador físico: André Deyvson de Aguiar
Massagista: Jeferson Pereira da Silva
Roupeiro: Jefferson Araújo
Assessor de imprensa: Bruno Abdala