O Floresta, de Pomerode, participa pela primeira vez do Campeonato Catarinense Feminino Adulto. Clube tradicional no futebol amador, a equipe iniciou na atual temporada a categoria feminina e de imediato aceitou a oportunidade de participar de uma competição que envolve os grandes clubes de Santa Catarina.
A competição reúne oito clubes e o Floresta está no grupo A, juntamente com o Ajap, de Pinhalzinho, Avaí/Kindermann, de Caçador, e o Tunense, de Tunápolis. Os quatro clubes do grupo jogarão entre si em turno e returno e os dois primeiros avançam para a semifinal.
“O projeto começou neste ano com o Sub-15. Com essa oportunidade jogar no adulto, iremos alavancar o projeto desde o início. Ficamos motivados com esta oportunidade”, destaca o diretor do Floresta, Ivo Brehmer. “Fizemos uma seletiva com meninas de várias regiões do Estado para reforçar o nosso time”, complementa.
Um reforço importante para o clube de Pomerode está fora das quatro linhas. O técnico Rodrigo Casca, que treinou diversas equipes de futebol profissional masculino, irá comandar o Floresta na competição.
As destaques do time são a volante Jéssica Probst, natural de Pomerode, e a meia Cecilia Muller, que é uma revelação das categorias de base.