Um time que começou por causa de uma brincadeira e hoje está no Campeonato Catarinense Feminino. Esse é o caso da equipe feminina do AMBE. O time foi iniciado para participar de um jogo preliminar da final do campeonato municipal de Timbó, em 2019. Desde então, o AMBE cresceu e participou de outras competições no estado. Em 2023, a equipe chega ao seu auge com a disputa do estadual feminino.
O responsável pela equipe é o treinador Renato de Lima. Ele conta que cerca de seis atletas estão no clube desde o início do projeto. Para compor o elenco, outras jogadoras foram trazidas do próprio município de Timbó e cidades próximas, como Guaramirim, Rio do Sul, Pomerode, Blumenau e Gaspar.
O treinador define o Catarinense como uma competição de nível alto e diz que a expectativa é fazer bons jogos e dar oportunidade para as meninas do AMBE. “Queremos que nossas atletas sejam vistas e mostrem o futebol delas. Não estamos prometendo classificação ou algo parecido, mas temos que conseguir bons resultados”.
Renato cita que a competição é de extrema importância para as atletas do grupo. “Aceitamos participar por ser uma grande oportunidade para essas meninas que jogam com a gente há muito tempo e honram a nossa camisa”.
Primeira rodada: 05/08 – Marcílio Dias x AMBE
Segunda rodada: 12/08 – AMBE x Avaí/Kindermann
Terceira rodada: 19/08 – Joinville x AMBE
Quarta rodada: 26/08 – Criciúma x AMBE
Quinta rodada: 02/09 – AMBE x Fluminense
Sexta rodada: folga
Sétima rodada: 17/09 AMBE x Jaraguaense