Preparação para o Campeonato Catarinense Feminino: Criciúma

Um projeto estruturado em busca da taça. O Criciúma Esporte Clube trabalha com o futebol feminino desde 2016. Atualmente, a equipe conta com grupos desde a categoria sub-13 até o adulto. Esse projeto em prol do futebol feminino foi nomeado como: “Meninas Carvoeiras”.

A equipe profissional é administrada pela comissão técnica, que é ligada ao comando administrativo do clube. Na opinião da técnica Sabrina Cassol, a Bina, o estadual feminino será uma competição de alto nível. “Muitos clubes estão reforçando suas equipes. Acredito que será um dos campeonatos catarinense mais disputados dos últimos anos”.

O objetivo do Criciúma na competição é fazer a melhor campanha possível, buscando uma vaga na Série A3 do Campeonato Brasileiro. “Estamos com uma boa expectativa nesse Catarinense, pois as nossas meninas estão em uma ascensão nesses últimos anos. Elas são as atuais vice-campeãs do estado e agora deram um salto nas competições disputadas”, enaltece o presidente do Criciúma, Vilmar Guedes.

Bina cita o Catarinense Feminino como uma competição muito relevante para a consolidação da categoria em Santa Catarina. “Nosso estado busca mais competições para que possamos desenvolver a modalidade. Então, todas as competições são de extrema importância para nós que respiramos o futebol feminino”.

Primeira rodada: 05/08 – Jaraguaense x Criciúma
Segunda rodada: 12/08 – Criciúma x Fluminense
Terceira rodada: 19/08 – Avaí/Kindermann x Criciúma
Quarta rodada: 26/08 – Criciúma x AMBE
Quinta rodada: 02/09 – Criciúma x Joinville
Sexta rodada: 09/09 – Marcílio x Criciúma
Sétima rodada: folga