O Presidente da Federação Catarinense de Futebol, Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho, participou na manhã desta 4ª feira(14) na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, em Florianópolis, da audiência pública que debateu o Projeto de Lei 476/2015, que libera a venda e o consumo de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol em Santa Catarina.
A Federação Catarinense de Futebol é uma das Entidades que apoia o Projeto de Lei 476/2015, porém com restrições. A FCF é a favor da comercialização e do consumo apenas de cerveja nos estádios, não de bebidas alcoólicas de maneira generalizada.
Voltando ao plenário da Assembleia Legislativa de SC, casa que frequentou durante três mandatos como Deputado Estadual, Delfim Peixoto Filho reiterou em seu discurso a posição da Entidade que rege o futebol em Santa Catarina:
– Antes das deturpações que as chagas sociais relacionadas à violência impuseram ao futebol, precisamos relembrar que o futebol é uma alternativa de lazer para os cidadãos, é esporte, é saúde e é alegria. A Federação Catarinense de Futebol entende que o consumo civilizado de cerveja nos estádios satisfaz o desejo torcedor, que culturalmente toma sua cerveja para acompanhar o time do coração e as emoções que ele lhe proporciona, e também impulsiona as parcerias comerciais de patrocínio dos clubes, motivando mais torcedores a comparecerem aos estádios.
O debate sobre a comercialização e o consumo de bebidas alcoólicas nos estádios foi promovido pela Comissão de Segurança Pública, a pedido do deputado João Amin (PP), o Projeto de Lei 476/2015 é de autoria do Deputado Estadual Rodrigo Minotto.