O presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Rubens Angelotti, visitou na tarde desta quinta-feira (23/01) às instalações do Centro de Desenvolvimento do Futebol da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), localizado ao lado da sede da FCF, juntamente com o diretor presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Balneário Camboriú, Diogo Catafesta, e com o secretário geral da FCF, Cláudio Gomes. O Centro de Desenvolvimento é construído por meio de uma parceria entre FIFA, CBF e FCF.
Rubens Angelotti fez o convite para que Diogo Catafesta conhecesse a estrutura que fica localizada no bairro dos Municípios, em Balneário Camboriú, e que contará com um prédio principal, vestiários, sala de massagem, área médica, salas de reuniões, lanchonete, arquibancada com capacidade para 480 pessoas, um campo de futebol e estacionamento.
O projeto do Legado da Copa do Mundo de 2014 contemplou os estados que não tiveram a oportunidade de sediar jogos da competição. A iniciativa da ação é a de fomentar a prática e o desenvolvimento do futebol em todas as áreas. A responsabilidade do projeto e a construção das instalações será da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
“Fiz o convite ao Diogo para que ele pudesse conhecer a estrutura do Centro de Desenvolvimento do Futebol e também para nos colocarmos à disposição no que for preciso para desenvolvermos parcerias”, destaca o presidente da FCF, Rubens Angelotti.
“As instalações são de alta qualidade .Acho que é um atrativo. É algo muito bom para a cidade ter esse espaço também. E vamos estar aí de parceiro, porque também vai ser de uso da comunidade. Então isso é muito importante. Agradecemos a Federação e a CBF pela parceria”, aponta Diogo Catafesta. Ele veio na visita acompanhado do diretor geral da FME, Allan Bencks, e do analista administrativo, Sandro Katzwinckel.