Em sua estada na sede da Confederação Brasileira de Futebol, onde fez parte dos Conselhos Técnicos dos Campeonatos Brasileiros das divisões em que Santa Catarina participa, o presidente da FCF, Rubens Renato Angelotti, entregou aos dirigentes da entidade nacional exemplares do livro Santa Catarina – Um Século de Futebol, autoria do jornalista Maury Dal Grande Borges.
A obra, com 334 páginas, é um documento que enriquece a história do futebol catarinense traduzindo feitos e fatos que consagraram em nosso estado o mais importante e popular esporte nacional. O autor, que é fundador da Associação dos Cronistas Esportivos de Santa Catarina (ACESC) mostra, no livro, que o futebol catarinense é mais rico do que se imagina.
“A força da gente catarinense está mostrada na obra através do futebol que também supera dificuldades, ultrapassa barreiras e se orgulhas de memoráveis feitos”, lembrou o presidente da FCF. Ao promover a entrega das obras ao presidente Rogério Caboclo e ao Secretário Geral da CBF, Walter Feldman, Angelotti enalteceu o trabalho como “fruto de uma incansável pesquisa pessoal do autor, que desde 1950 vem testemunhando os feitos do nosso futebol.”
As obras entregues na CBF farão parte da biblioteca da entidade, servindo de base para consultas sobre o nosso futebol.