O presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Rubens Angelotti, foi homenageado com o Título de Cidadão Honorário de Balneário Camboriú. A cerimônia ocorreu na noite desta terça-feira (12/12), em uma Sessão solene de entrega de títulos honoríficos. Rubens recebeu o título no Plenário Vereador Walter Eilers, na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú. A homenagem foi entregue em reconhecimento pela sua história e contribuição com o desenvolvimento de Balneário Camboriú.
O projeto foi proposto no Decreto Legislativo N.º 31/2023, de autoria do vereador Marcos Augusto Kurtz (PODEMOS). Além da contribuição como presidente da entidade, a cerimônia tem o objetivo de homenagear Angelotti pela a implantação no município de Balneário Camboriú do Centro de Desenvolvimento de Futebol da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), sendo pioneiro em Santa Catarina.
“É uma honra receber esse título e uma alegria imensa. A cidade de Balneário Camboriú é a casa da nossa Federação, onde recebemos os clubes e ligas filiadas. Poder contribuir para o desenvolvimento da cidade, por meio do futebol, é algo extremamente gratificante. Balneário Camboriú foi uma cidade que me recebeu de braços abertos e é um prazer poder receber o Título de Cidadão Honorário”, ressalta Rubens Angelotti.
Rubens Renato Angelotti nasceu em Curitiba, na capital paranaense no dia 14 de julho de 1953, filho de Rubval Angelotti e Anézia Maria Angelotti, É casado a 50 anos com Cecília Dias Angelotti, essa união gerou dois filhos: Rubens Junior e Ricardo e que presentearam o vovô Rubens com e três netas: Rafaela, Giovana e Alícia.
O empresário Rubens, é formado em administração pela Escola Técnica Tuiuti, sua trajetória profissional inicia no Banco Nacional do Comercio em 1972, trabalhou na VASP em 74, após virou empreendedor abrindo uma churrascaria em São José dos Pinhais até adotar em 84 a cidade de Criciúma para seguir seus negócios, abrindo uma franquia de sorvestes e outros operações de varejo.
Sua trajetória de serviços prestados na área do esporte inicia em 1995 no Criciúma Esporte Clube, destacam-se as seguintes funções: diretor de futebol do Criciúma até 2012; convidado a assumir como vice-presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), em 2016, assumiu a presidência da Federação substituindo Delfim Pádua Peixoto Filho, após o trágico acidente com o voo da chapecoense.
No ano de 2018, foi eleito presidente da Federação Catarinense de Futebol com mandato de 2019 a 2023, e foi reeleito presidente para gestão que iniciou em abril de deste ano e encerra em abril de 2027.
Em seu mandato, enfrentou assim como o mundo o desafio do COVID, mas destacamos que Rubens intermediou a implantação no município de Balneário Camboriú do Centro de Desenvolvimento de Futebol da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no bairro dos Municípios, sendo o espaço pioneiro em Santa Catarina. O Centro é fruto de parceria da Confederação com a Federação Catarinense de Futebol e o Município, por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME), e será custeado pelo Fundo do Legado da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014, administrado pela CBF.