O presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Rubens Angelotti, recebeu na manhã desta quinta-feira (20/02) a visita da prefeita de Balneário Camboriú, Juliana Pavan. Além da visita na sede da FCF, os dois também visitaram o andamento das obras do Centro de Desenvolvimento do Futebol da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), localizado ao lado da sede da FCF, no bairro dos Municípios. Na pauta também foi tratado o alinhamento de entrega do projeto.
Também representou a FCF no encontro o secretário geral Cláudio Gomes. O diretor presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Balneário Camboriú, Diogo Catafesta, e o presidente da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, Marcos Kurtz. Alguns vereadores e assessores também marcaram presença.
“Gostaria de agradecer a prefeita por atender o nosso pedido. Para que a gente alinhe esses pequenos entraves na obra do Legado da Copa e tenho certeza que dentro da nossa conversa tudo vai ser regularizado e vamos tocar em frente a esse grande projeto que conseguimos trazer para o Balneário Camboriú”, aponta o presidente da FCF, Rubens Angelotti.
“Eu agradeço a conversa. Estamos com os vereadores, presidente da Fundação Municipal de Esporte e Comunidade aqui do bairro dos Municípios para poder dar sequência neste grande projeto de esporte aqui em Balneário Camboriú. Desse projeto esportivo trouxemos aqui algumas situações que foram solicitações da comunidade e vamos aguardar para que tudo possa encaminhar o mais rápido possível e que tão logo possamos receber o senhor presidente Ednaldo (Rodrigues, presidente da CBF) em Balneário Camboriú para oficializar a inauguração desse espaço tão importante”, aponta a prefeita de Balneário Camboriú, Juliana Pavan.
O CENTRO DE DESENVOLVIMENTO DO FUTEBOL
O Centro de Desenvolvimento é construído por meio de uma parceria entre FIFA, CBF e FCF. O local contará com um campo de futebol, prédio principal, vestiários, sala de massagem, área médica, salas de reuniões, lanchonete, arquibancada com capacidade para 480 pessoas e estacionamento. O projeto do Legado da Copa do Mundo de 2014 contemplou os estados que não tiveram a oportunidade de sediar jogos da competição.
Fotos: Fernando Ribeiro/FCF