Ampliar com mais dois representantes a participação catarinense na Copa São Paulo de Futebol Júnior para o ano de 2019, foi um dos assuntos que levaram o presidente Rubens Renato Angelotti, na tarde de hoje à sede da Federação Paulista de Futebol.
Recebido pelo presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos e pelo diretor Mauro Silva, Rubens Angelotti fez uma explanação sobre os investimentos dos clubes catarinenses na formação de atletas na base e justificou o desejo de uma maior participação como uma oportunidade ímpar de disputar a principal competição do gênero no território nacional.
Em princípio a FCF recebeu convites para quatro de seus clubes filiados para disputar a chamada “Copinha” em 2019. Avaí, Chapecoense, Tubarão e Figueirense melhores classificados no Catarinense Júnior 2018, preencheram as vagas oferecidas pela Federação Paulista. “Pelo potencial dos nossos clubes formadores, temos condições de ampliar esta participação” disse o presidente da FCF, lembrando que o presidente da paulista foi simpático à reivindicação catarinense.
Junto com o presidente Rubens Angelotti, foram à Federação Paulista de Futebol, Carlos Antônio Grendene, diretor de futebol de base e Juliano César de Moraes Tobias (Juari) técnico da base do Joinville e Sérgio Marcos Lopes, Gerente de Futebol de base do Criciúma.