O presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Rubens Angelotti, visitou duas obras importantes para o futebol de Santa Catarina. Na tarde desta quarta-feira (20/03), o presidente acompanhou in loco o andamento dos trabalhos do novo estádio do Barra FC, localizado entre Balneário Camboriú e Itajaí, e a reforma do estádio Augusto Bauer, casa do Carlos Renaux e do Brusque. Também participaram da visita o secretário geral da entidade, Cláudio Gomes, e o vice-presidente e diretor do Departamento Competições da FCF, Carlos Crispim.
O presidente da FCF comentou a importância dessas obras para os clubes. “Sabemos como é fundamental investir na melhoria da estrutura no futebol, pois isso é um dos principais alicerces de um clube. Nos alegra muito ver os nossos times tendo esse olhar voltado à profissionalização e à modernidade. O futebol de alto nível exige isso cada vez mais e apoiamos os times catarinenses a acompanharem esse movimento”.
O complexo esportivo do Barra FC contará com cinco campos no Centro de Treinamento, sendo três de grama natural e dois de grama artificial, prédio administrativo, alojamento para atletas, centro de performance, escola, restaurante e apoio de funcionários. O estádio será para 5.500 lugares, de grama natural, e com possibilidade de expansão no futuro.
A obra no estádio Augusto Bauer engloba reforma nos vestiários e melhora na infraestrutura na parte interna e externa. A reforma também conta com a construção de uma sala exclusiva para o VAR e uma sala para exames antidoping. A grama foi trocada e também será feita uma ampliação nas arquibancadas, com o objetivo que o estádio tenha capacidade superior à seis mil pessoas sentadas. A reestruturação do local também engloba a construção de um prédio comercial atrás de um dos gols.