O fim de semana será marcado por fortes emoções no Catarinense Fort Atacadista. Neste sábado (22/02), será disputada a 11ª rodada do Estadual, que marcará o encerramento da primeira fase do campeonato. Todos os jogos serão realizados simultaneamente às 16h30min.
As equipes do Avaí, Santa Catarina, Figueirense, Chapecoense e Criciúma já confirmaram a classificação para as quartas de final. Agora, restam três vagas a serem confirmadas. Além disso, os resultados da rodada definirão o chaveamento do mata-mata, os mandantes dos confrontos eliminatórios e o último rebaixado à Série B do Catarinense.
O Marcílio Dias receberá o Figueirense no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí. O confronto será importante para as duas equipes. O Marcílio Dias quer garantir a permanência na elite e um bom resultado para classificar o time marcilista para as quartas de final. Já o Figueirense entrará em campo para garantir a vantagem de jogar a primeira eliminatória como mandante. O clube de Itajaí está em 10º no campeonato, com 11 pontos, e o Figueirense está na quarta colocação, com 15.
Avaí e Criciúma se enfrentarão no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva, em Florianópolis. O duelo de líderes da competição colocará frente a frente dois clubes classificados com antecedência para a segunda fase. A depender do resultado, o confronto pode dar a liderança do Estadual para avaianos ou criciumenses. O Avaí ocupa o primeiro lugar do Catarinense, com 18 pontos, já o Criciúma está em segundo, com 17.
As equipes do Caravaggio e do Barra FC disputarão outro confronto decisivo da 11ª rodada no estádio da Montanha, em Nova Veneza. Os clubes entrarão em campo vislumbrando diferentes cenários. Tanto Caravaggio quanto Barra FC correm risco de rebaixamento, mas um placar favorável pode classificar uma das equipes para a fase eliminatória. A equipe de Nova Veneza está em 11º, com nove pontos, já o Barra FC está na oitava colocação, com 12.
Santa Catarina e Concórdia irão duelar no estádio Alfredo João Krieck, em Rio do Sul. O time riosulense poderá chegar à vice-liderança do Estadual com uma vitória, ocupando atualmente a terceira colocação, com 16 pontos. Já o Concórdia está em nono, com 11 pontos, e ainda luta contra o rebaixamento, mas pode sonhar com uma vaga nas quartas de final.
Chapecoense e Joinville medirão forças no estádio Josué Annoni, em Xanxerê. O clube de Chapecó entrará em campo com o objetivo de encerrar a rodada dentro do G4 e jogar as quartas de final em casa. Já o time joinvilense tentará confirmar a classificação para a próxima fase. A Chapecoense ocupa o quinto lugar da competição, com 15 pontos, enquanto o Joinville está em sétimo, com 13.
Ainda, Brusque e Hercílio Luz se enfrentarão no estádio Augusto Bauer, em Brusque. A equipe brusquense quer confirmar a classificação à próxima fase e também tem chances de ficar entre os quatro primeiros na classificação final. O Hercílio Luz cumprirá tabela na última rodada, pois já está definido que o clube jogará a Série B do Catarinense em 2026. O Brusque está em sexto, com 13 pontos, e o Hercílio Luz é o 12º, com seis.
Catarinense Fort Atacadista 2025
11ª Rodada
22/02 – 16h30min
Marcílio Dias x Figueirense
Avaí x Criciúma
Caravaggio x Barra FC
Santa Catarina x Concórdia
Chapecoense x Joinville
Brusque x Hercílio Luz