Programação das homenagens fúnebres ao Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho

A Federação Catarinense de Futebol informa que as homenagens fúnebres ao Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho serão prestadas no saguão principal da sede da Federação Catarinense de Futebol, em Balneário Camboriú. As homenagens na sede da FCF ainda não têm data e horário confirmados, já que iniciarão somente após o encerramento da programação do velório coletivo na Arena Condá, em Chapecó, onde também serão prestadas homenagens ao Presidente da Entidade. Posteriormente, o corpo será deslocado para Balneário Camboriú, para início das homenagens fúnebres na Casa do Futebol Catarinense.
logo-preta_face
As homenagens fúnebres ao Presidente da FCF acontecerão em dois períodos na sede da Entidade. As primeiras homenagens serão reservadas aos familiares e amigos próximos, no segundo período será pública, para que os amantes do futebol e admiradores do Presidente Delfim Pádua Peixoto Filho possam expressar seus sentimentos. Conforme a vontade do próprio Delfim Pádua Peixoto Filho, ratificada pela Família Peixoto, após a cerimônia fúnebre, acontecerá a cerimônia religiosa no Crematório Vaticano, em Balneário Camboriú, onde o corpo será cremado.

Ainda não há possibilidade de confirmação da data e do horário da chegada dos corpos em Chapecó. A Chapecoense e a Federação Catarinense de Futebol aguardam a liberação que irá ocorrer após o embalsamamento. O processo de identificação dos corpos já foi finalizado.

Veja a programação:
– Translado dos corpos do Aeroporto Serafim Enoss Bertaso à Arena Condá, conforme apresentado em Simulação nesta quarta-feira(30), pode levar em torno de uma hora e meia;

– Os corpos serão velados na Arena Condá. A primeira hora será reservada aos familiares. Após, o acesso no gramado ficará restrito aos familiares, autoridades e pessoas diretamente ligadas à Chapecoense. Os torcedores vão poder se despedir das vítimas das arquibancadas.

– Estão previstas quatro horas para o velório coletivo. Na sequencia, será respeitada a vontade das famílias e parte dos corpos será transladado para outras cidades.

– Dezenove (19) mil pessoas poderão ser acomodadas na Arena, respeitando aos requisitos de segurança. São esperadas cerca de cem (100) mil pessoas para a despedida. Mesmo considerando a rotatividade, um telão será instado na parte externa, em frente ao Clube.