Concórdia supera a Chapecoense e vence a primeira no Estadual. Ricardo Artifon/Concórdia

Quarta rodada do Catarinense Fort Atacadista chega ao fim com grandes jogos

A quarta rodada do Catarinense Fort Atacadista teve jogos de alto nível neste fim de semana. O equilíbrio esteve presente, com três empates e vitórias pela diferença mínima. Os visitantes tiveram um melhor rendimento na rodada, com duas vitórias, enquanto os mandantes saíram com os três pontos em apenas uma oportunidade. A tabela de classificação segue com as equipes próximas, brigando por posições ponto a ponto.

A rodada foi aberta neste sábado (25/01), com a disputa do clássico entre Avaí e Figueirense. O time alvinegro saiu com a primeira vitória no Estadual, pelo placar de 1 a 0, no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva, em Florianópolis. O único gol da partida foi anotado por Gabriel Santiago, aos 29 da primeira etapa. O resultado inverteu os clubes na tabela de classificação: o Figueirense subiu para quinto e o Avaí ficou em sétimo, ambos com cinco pontos.

Em mais um jogo do sábado, o Joinville recebeu o Brusque na Arena. Os times ficaram na igualdade em 1 a 1. A partida representou o terceiro empate no Estadual para os dois times. O Joinville abriu o placar com Breno Santos, aos 30 da primeira etapa, e o Brusque buscou o empate com Robinho, aos 30 do segundo tempo. O time joinvilense terminou a rodada em quarto lugar, com seis pontos, já o time brusquense caiu para décimo, com três.

A rodada teve prosseguimento neste domingo (26/01), tendo o duelo entre Hercílio Luz e Santa Catarina como um dos atrativos. O time de Rio Sul venceu por 1 a 0 no estádio Aníbal Torres Costa, em Tubarão. O gol do Santa Catarina veio no final do jogo, aos 46 do segundo tempo, com Habibi. O resultado levou o Santa Catarina à vice-liderança do campeonato, com sete pontos, e o Hercílio Luz encerrou o fim de semana em 12º, com um ponto conquistado.

Também no domingo, Marcílio Dias e Caravaggio duelaram no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí. A partida terminou empatada em 1 a 1. O placar do duelo foi aberto com Geovany, aos 24 do primeiro tempo, enquanto Henik, batendo pênalti, trouxe a igualdade ao marcador, aos 25 da etapa final. Com a igualdade, o Marcílio Dias permaneceu em sexto lugar, com cinco pontos, e o Caravaggio ficou em 11º, com três pontos.

Em outro duelo do domingo, Concórdia e Chapecoense entraram em campo no estádio Domingos Machado de Lima. O Clássico da Linguiça teve vitória concordiense, por 2 a 1, a primeira do Concórdia na competição. Os gols da partida vieram no segundo tempo com Péricles, aos 16, e Wesley, aos 25, para o lado do time de Concórdia. O clube de Chapecó descontou aos 43, com Mário Sérgio. O resultado subiu o Concórdia para o oitavo lugar, com quatro pontos, já a Chapecoense, que conheceu a primeira derrota, completou a rodada na terceira colocação, com sete.

Para fechar a quarta rodada, Criciúma e Barra FC mediram forças no estádio Heriberto Hülse. Os clubes ficaram no empate, em 1 a 1. O placar deu continuidade à invencibilidade dos dois times na competição. O resultado foi construído com um gol de Fellipe Mateus para o Criciúma, aos 34 do primeiro tempo, e Natan para o time de Balneário Camboriú, aos 34 da segunda etapa. Com o fim da rodada, o Criciúma chegou à liderança do Estadual, com sete pontos, enquanto o Barra encerrou o domingo em nono, com três.

Catarinense Fort Atacadista
4ª Rodada
25/01
Avaí 0 x 1 Figueirense
Joinville 1 x 1 Brusque
26/01
Hercílio Luz 0 x 1 Santa Catarina
Marcílio Dias 1 x 1 Caravaggio
Concórdia 2 x 1 Chapecoense
Criciúma 1 x 1 Barra FC

Figueirense vence o Avaí em clássico na casa do rival. Divulgação/Figueirense
Joinville e Brusque empatam mais uma vez no Catarinense. Lucas Gabriel Cardoso/Brusque
Santa Catarina conquista os três pontos diante do Hercílio Luz. Rodolfo May/Hercílio Luz
Marcílio Dias e Caravaggio empatam em Itajaí. Fabrício Júnior/Caravaggio
Criciúma e Barra FC empatam em reencontro da semifinal do Estadual de 2024. Celso da Luz/Criciúma