Em busca do título!

Dezessete gols e muita emoção por toda Santa Catarina, esse foi o saldo da nona(9ª) e última rodada do turno do Campeonato Catarinense Chevrolet Série A 2014, disputada na noite desta 4ª feira (26). Os cinco os clubes que jogaram em casa venceram, melhor para Metropolitano, Criciúma, Joinville e Figueirense, que garantiram presença no quadrangular decisivo e vão disputar o título do Campeonato Catarinense Chevrolet Série A 2014.
– CONFIRA AS INFORMAÇÕES DA SÉRIE A

No Vale do Itajaí
A rodada começou mais cedo, às 19h30min, em Blumenau, no Complexo Esportivo do Sesi, onde o Metropolitano, única equipe que entrou em campo já classificada, recebeu e venceu o Avaí por 2 a 1.
Mesmo já sem chances de ingressar no quadrangular, o Avaí abriu o placar logo aos 3 minutos de bola rolando, Tinga acertou um chutaço de fora da área, 1 a 0.

Foto: Giovanni Silva / CA Metropolitano.
Foto: Giovanni Silva / CA Metropolitano.

Jogando com apoio da torcida blumenauense, o Metropolitano chegou empate no 2º tempo, aos 17 minutos, Cleber Santana tentou cortar o cruzamento da direita e marcou contra, 1 a 1. O gol da vitória do Metrô surgiu aos 30 minutos do 2º tempo, em mais um cruzamento da direita, a bola foi ajeitada para Elton, de cabeça, marcar o gol da sexta vitória do Metropolitano em nove partidas. O Metropolitano é melhor equipe classificado no turno com 18 pontos

delfim-FCFPresença do Presidente
O Presidente da Federação Catarinense de Futebol, Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho, acompanhou a partida no Complexo do Sesi, em Blumenau.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Decisões das 22 horas
As quatro partidas que decidiram os outros três classificados ao quadrangular decisivo iniciaram às 22 horas e tiveram monitoramento dos delegados especiais da FCF para transcorrerem simultaneamente. Dependendo apenas dos seus resultados para se classificar, Criciúma, Joinville e Figueirense, avançaram e decidirão o título a partida do dia 5 de março, no quadrangular decisivo. O Brusque também dependia apenas do resultado da sua partida, as acabou derrotado e desclassificado em Chapecó, ficando fora do quadrangular.

Na Capital
O Figueirense recebeu o Juventus no Estádio Orlando Scarpelli, sofreu o primeiro mas se recuperou e não teve percalços para vencer o time de Jaraguá do Sul, de virada, por 3 a 1. Os gols do Figueira foram marcados por Ciro, Nirley e Ricardo Bueno, Lucas Staudt abriu o placar para o Juventus aos 14 minutos do 1º tempo. Com a vitória o Figueirense chegou aos 15 pontos e se classificou pelo saldo de gols superior ao da Chapecoense.
galeria26fev7
No Oeste
Em Chapecó, na Arena Condá, a Chapecoense recebeu o Brusque precisando vencer e torcer para um tropeço ou do Tigre, ou, do Jec, ou, do Figueira, resultados paralelos que não se confirmaram. Dentro de campo, a Chapecoense venceu por 2 a 1 e confirmou a classificação com gols de Thiago Luis e Fabinho Alves quase no fim da etapa inicial. Mazinho descontou para o Brusque, que somou 14 pontos e encerrou o turno na 6ª colocação.

Vitória da Chapecoense tirou as duas equipes do quadrangular. Foto: Diego Carvalho / Ass. Chapecoense.
Vitória da Chapecoense tirou as duas equipes do quadrangular. Foto: Diego Carvalho / Ass. Chapecoense.

Na Arena
No norte do Estado, o Joinville atuou diante da torcida tricolor e não decepcionou. O Jec enfrentou o Marcílio Dias, que ainda mantinha chances mas dependia de uma combinação improvável de resultados que não houve.

Wellington Saci comemora o gol de falta com companheiros. Foto: www.jec.com;br
Wellington Saci comemora o gol de falta com companheiros.
Foto: www.jec.com;br

O Joinville goleou o Marinheiro por 4 a 0 com gols de Jael, duas vezes, Wellington Saci e Marcelo Costa. Com a goleada o Joinville somou 15 pontos e terminou o turno na 3ª colocação, já o Marcílio Dias disputará o hexagonal.

Missão do Tigre
No sul do Estado também foi noite de decisão, mas o Criciúma demonstrou força jogando no Estádio Heriberto Hülse e venceu o Hermann Aichinger por 3 a 0 e confirmando vaga no quadrangular também com 15 pontos, na 2ª colocação. Os três gols do Tigre foram marcados no 1º tempo, Ricardinho abriu o placar aos 26 minutos, Rafael Donato ampliou aos 30 minutos e Rodrigo Silva definiu aos 39 minutos. O Atlético Hermann Aichinger, também disputará o hexagonal a partir do dia 5 de março.

Foto: Fernando Ribeiro / Criciúma EC.
Foto: Fernando Ribeiro / Criciúma EC.