A sexta-feira (14/11) na sede da Federação Catarinense de Futebol (FCF) foi marcada por um momento de reconhecimento. Ray Santos, meia-atacante do Barra FC, esteve na Casa do Futebol Catarinense e recebeu o troféu como principal jogador do Catarinense Sub-15 A 2025. A homenagem foi realizada pelo diretor do Departamento de Competições da FCF e vice-presidente da entidade, Carlos Crispim. Juliano Souza, que é supervisor de Futebol de Base do Barra FC, também participou da entrega.
Ray dos Santos das Neves atua como meia-atacante e nasceu no dia 16 de setembro de 2010 no município de Teofilândia, na Bahia. Ray chegou em janeiro de 2025 ao time de Balneário Camboriú. Seu último clube foi o Fluminense-RJ. O jogador do Barra FC é um ponta velocista e que tem um bom trato com bola. Com sua velocidade, Ray tem facilidade para mudar de direção com e sem bola, tendo o “pé rápido” na tomada de decisão. Além da habilidade para o um contra um, o atacante se destaca pela boa finalização.
O meia-atacante não esteve presente nos primeiros compromissos do Barra FC no Catarinense Sub-15 A. Estreando na terceira rodada da competição, Ray logo mostrou que seria peça chave no time do Pescador. Em seu primeiro jogo, saiu do banco de reservas e marcou dois gols na vitória da equipe diante do Marcílio Dias. Na sequência do campeonato, o jogador assumiu a camisa 7 e chamou atenção pelo seu talento.
Ray atuou em 17 jogos do Barra FC no Sub-15, marcando seis gols. Suas atuações ajudaram a deixar o time na terceira colocação da primeira fase, com 37 pontos. O clube de Balneário Camboriú avançou até a semifinal do campeonato, quando foi eliminado pelo Avaí.



