Emoção não faltou na temporada 2021 nas competições promovidas pela Federação Catarinense de Futebol (FCF). A entidade promoveu a Recopa Catarinense, Campeonato Catarinense das Séries A, B e C, Copa Santa Catarina, Campeonato Catarinense Feminino, Campeonato Catarinense Sub-17 e Sub-20, e Copa Santa Catarina Sub-15.
Na primeira competição da temporada 2021, o Joinville ficou com o título da Recopa Catarinense, ao superar a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó, nos pênaltis. Na disputa do Campeonato Catarinense da Série A, o palco novamente foi a Arena Condá. O Avaí ficou com o título.
Na Série B do Catarinense, o Barra ficou com o título ao superar na decisão o Camboriú, no estádio Roberto Santos Garcia, em partida que marcou o retorno do público aos estádios de Santa Catarina. Os dois times subiram para a Série A estadual para 2022. No feminino, o Avaí/Kindermann superou o Criciúma e ficou com o título, que foi conquistado em Caçador.
Avaí e Criciúma decidiram o Catarinense Sub-17 e Sub-20. O Avaí venceu o Sub-20 e recebeu o troféu no estádio Heriberto Hülse. No Sub-17 foi o oposto, o Criciúma ficou com o título no estádio da Ressacada.
Pela Série C do Campeonato Catarinense, o Blumenau ficou com o título após superar o Caravaggio, no Heriberto Hülse.
A última final de 2021 ocorreu na Arena Condá, em Chapecó. A Chapecoense foi campeã da Copa Santa Catarina Sub-15, superando na final o Avaí.