Chegamos ao fim de mais uma rodada do Campeonato Catarinense Série B 2020 e as brigas na tabela estão mais acirradas do que nunca! Partidas emocionantes marcaram uma segunda-feira repleta de gols, decisões, esperanças renovadas e frustrações. Confira o que rolou!
Quem se deu melhor foi o Hercílio Luz, que visitou o Caçador no Carlos Alberto da Costa Neves e conquistou a vitória por 2 a 1, com gols de Negretti e Douglas, alcançando a liderança. Maycon descontou para os donos da casa, que estão em sexto e agora dependem de combinação de diversos resultados para subir.
O Leão do Sul garante o acesso se pelo menos empatar com o Metropolitano, vice-líder – que também se classifica para a Série A com um ponto no último compromisso. O Verdão do Vale recebeu o Barra em Ibirama e venceu por 3 a 2. Léo Campos, Gustavo França e Alysson marcaram para os mandantes, enquanto Kayron e William Dias balançaram as redes para os visitantes.
A equipe de Balneário Camboriú, quarta colocada, também precisa de uma combinação de outros placares. Como mais um deslize do Próspera, que estava no topo mas caiu para a terceira posição com a derrota diante do Camboriú.
Os donos da casa até saíram na frente através de Daniel, mas Tetê e Le Petit viraram para a Cambura: 2 a 1. O Time da Raça sobe com uma vitória sobre o NEC, no Valério Gomes Neto. O Tricolor Camboriuense, quinto, precisa vencer e ter a colaboração de outros resultados.
O Internacional é o único que não tem mais chances de acesso ou descenso. O Colorado Lageano foi até o Renato Silveira para empatar por 2 a 2 com o Guarani e ficou na sétima colocação.
Os visitantes marcaram com Gabriel (2), enquanto Wilson e Marquinho balançaram as redes pelos anfitriões. Lanterna, para assegurar a permanência o Bugre Palhocense precisa superar o Camboriú e torcer para que pelo menos um entre Fluminense e NEC perca o seu jogo.
Justamente as equipes de Joinville e Navegantes se enfrentaram nesta segunda, em confronto realizado no Roberto Santos Garcia, em Camboriú. Com ambos longe de seus domínios, o NEC levou a melhor e contou com gol de João para conquistar os três pontos com o placar mínimo de 1 a 0 e alcançar a nona posição.
O Fluminense é o oitavo e, se cada um vencer seu último compromisso, os dois garantem a permanência.
Como pudemos perceber, tudo é possível no Catarinense Série B. A disputa na rodada derradeira certamente será de tirar o fôlego – e não se esqueça, você assiste à todas as partidas gratuitamente pela FCFTV!