Seleção “Top da Bola” do Campeonato Catarinense da Série A 2021

O Campeonato Catarinense da Série A 2021 foi encerrado na quarta-feira (26/05) com o título do Avaí, conquistado contra a Chapecoense, na Arena Condá. Na manhã desta sexta-feira (28/05), o Prêmio Top da Bola, realizado pelo Instituto Mapa e com o apoio da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SCCLUBES) e Associação dos Cronistas Esportivos de Santa Catarina (Acesc).

A seleção conta com cinco jogadores do Avaí, quatro da Chapecoense e dois do Brusque. Do campeão Avaí, entraram na lista o goleiro Glédson, o lateral direito Edilson, o zagueiro Betão, o volante Bruno Silva e o meia Valdívia. Pela Chapecoense fizeram parte da seleção o lateral esquerdo Busanello, o volante Anderson Leite e os atacantes Anselmo Ramon e Perotti. Entraram na lista pelo Brusque o zagueiro Ianson e o meia Thiago Alagoano.

O craque da competição foi Perotti, da Chapecoense, e o jovem jogador revelação foi Tiago Coser, da Chapecoense. O dirigente destaque foi o presidente do Avaí, Francisco Battistotti.

ARBITRAGEM
O árbitro Ramon Abatti Abel, que apitou a final, foi eleito o melhor árbitro da competição. Os dois melhores árbitros assistentes foram Thiaggo Americano Labes, também presente na decisão na Arena Condá, e Helton Nunes.

Seleção Top da Bola 2021
Goleiro: Glédson (Avaí)
Lateral direito: Edilson (Avaí)
Zagueiros: Betão (Avaí) e Ianson (Brusque)
Lateral esquerdo: Busanello (Chapecoense)
Volantes: Anderson Leite (Chapecoense) e Bruno Silva (Avaí)
Meias: Thiago Alagoano (Brusque) e Valdívia (Avaí)
Atacantes: Anselmo Ramon (Chapecoense) e Perotti (Chapecoense)
Técnico: Claudinei Oliveira (Avaí)
Craque do campeonato: Perotti (Chapecoense)
Jogador jovem revelação: Tiago Coser (Chapecoense)
Dirigente do ano: Francisco Battistotti (Avaí)
Árbitro: Ramon Abatti Abel
Árbitros assistentes: Helton Nunes e Thiaggo Americano Labes