Balneário Camboriú foi palco de mais uma vez palco do Seminário da Arbitragem Catarinense, que chegou a sua 23ª edição. O evento reuniu grandes nomes da arbitragem do Brasil e foi na sexta-feira e sábado (06 e 07/09), no Teatro Municipal Bruno Nitz. O seminário também deu importante destaque a homenagem a Marco Antônio Martins, que foi vice-presidente e diretor do Departamento de Arbitragem da Federação Catarinense de Futebol (FCF), e que faleceu neste ano.
O Seminário da Arbitragem Catarinense contou com palestras do ex-árbitro e gerente técnico VAR da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Giuliano Bozzano, do ex-árbitro FIFA e atualmente assessor de arbitragem da CBF, Antônio Pereira da Silva, da ex-árbitra FIFA e comentarista do SBT TV, Nadine Bastos, do ex-árbitro e presidente da Comissão de Arbitragem do Rio Grande do Sul, Leandro Vuaden, e do professor doutor Áureo dos Santos, que falou sobre liderança.
O início do encontro contou com a apresentação das novas diretrizes FIFA, conduzida pelo presidente da Comissão de Arbitragem da FCF, Cantucho João Setúbal. O diretor do Departamento de Arbitragem da FCF, Kleber Lúcio Gil, falou sobre a nova estrutura da arbitragem catarinense.
Os palestrantes convidados trouxeram uma variedade de perspectivas e abordagens sobre temas relevantes, proporcionando um espaço rico para aprendizado e troca de experiências. Os debates e as discussões em grupo permitiram que os participantes se conectassem, formassem redes e expandissem seus conhecimentos.
MUDANÇA
A Escola Catarinense de Arbitragem mudou de nome e passará a se chamar Escola Catarinense de Arbitragem Marco Antônio Martins, simboliza essa homenagem e reforça o compromisso com a excelência na formação de árbitros.