SER Olaria define profissionalização

O cenário do futebol profissional catarinense tem um novo clube regularizado estatutariamente para disputar competições a partir de 2017, é a Sociedade Esportiva Recreativa Olaria, de Orleans, no Sul do Estado. O clube foi fundado em 1980, mas começou disputar competições a partir de 1985.

Na tarde desta 2ª feira (10), o Presidente da Federação Catarinense de Futebol, Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho, recepcionou membros da Diretoria da SER Olaria. O Presidente Israel Spricigo, o idealizador da profissionalização, Roberval Medeiros Pedroso e o Diretor Jurídico, Helton Luiz Spricigo, efetivaram a alteração que prevê a profissionalização estatutária do clube, restando apenas o registro no Cartório Civil. Também participaram do encontro o Procurador Jurídico, Rodrigo Capella e o Gerente do Departamento de Competições, Fábio Nogueira.

Israel Spricigo, Delfim Peixoto Filho, Roberval Pedroso, Helton Spricigo, Rodrigo Capella e Fábio Nogueira.
Israel Spricigo, Delfim Peixoto Filho, Roberval Pedroso, Helton Spricigo, Rodrigo Capella e Fábio Nogueira.

A Sociedade Recreativa Esportiva Olaria manda seus jogos nas competições não-profissionais da Liga Verde Vale no Estádio Osmundino Mateus, em Orleans, que está passando por reformas e abrigará cerca de 1.500 espectadores. O clube também investe no Centro de Treinamentos, que também está em fase final de conclusão. A intenção dos dirigentes do Olaria é disputar o Campeonato Catarinense da Série C 2017. – Trabalhamos muito e seguimos trabalhando para ingressar no futebol profissional, queremos o crescimento do clube! Declarou o Presidente Israel Spricigo.