O Campeonato Catarinense Infantil Aberto 2017 terá sete equipes na disputa. A definição aconteceu na reunião do Conselho Técnico, realizada na última semana, na sede da Federação Catarinense de Futebol, em Balneário Camboriú. A competição é destinada para atletas Sub-15, nascidos em 2002 e 2003.
– VEJA MAIS FOTOS DA REUNIÃO
A Diretoria da FCF recebeu representantes de oito equipes interessadas em participar da competição, porém o Caravaggio FC desistiu da disputa. Além do Presidente da FCF, Rubens Renato Angelotti, compuseram também a mesa diretiva o Gerente do Departamento de Competições, Fábio Nogueira, o Procurador Jurídico, Rodrigo Capella, o Diretor do Departamento de Arbitragem, Marco Antônio Martins e o Assessor de Competições, José Carlos Goulart Júnior.
O Catarinense Infantil Aberto terá as seguintes equipes na disputa:
Casa Lar Associação Irmã Carmen – Araranguá
Blumenau Esporte Clube – Blumenau
Esporte Clube Atlético Batistense – São João Batista
Associação Esportiva Santa Fé Futebol Clube – Blumenau
Pedra Branca Esporte Clube – Palhoça
Guarani de Palhoça – Palhoça
Atlético Clube Imbituba – Imbituba
Forma de disputa
Com a definição de sete clubes participantes, o Departamento de Competições sugeriu uma forma de disputa em três fases, com turno único, semifinais e finais, proposição aprovada pelos membros do Conselho Técnico.
Na 1ª Fase – Turno Único, as sete equipes se enfrentarão todas entre si em jogos de ida, os quatro melhores colocados estarão classificados para a 2ª Fase – Semifinais. Na 2ª Fase – Semifinais e na 3ª Fase – Finais as equipes se enfrentarão no sistema de confronto eliminatório, jogos de ida e volta.
O Catarinense Infantil Aberto terá dois meses de duração, a competição iniciará no dia 17 de setembro e terminará no dia 26 de novembro. O Gerente do Departamento de Competições, Fábio Marcel Nogueira, comentou sobre a formatação da competição com sete equipes. — A competição ficou interessante e com uma forma de disputa bem objetiva, teremos sete clubes jogando em turno único, semifinais e finais.
Ficha de inscrição
Após a definição da forma de disputa, o programador Rafael Lanza, desenvolvedor do sistema Simple Clubes, utilizado pela FCF, instruiu os representantes dos clubes quanto ao uso da Ficha de Inscrição. Assim como em todas as competições organizadas pela FCF, os atletas deverão estar devidamente registrados no sistema da Confederação Brasileira de Futebol. Só estarão disponíveis na Ficha de Inscrição atletas que estiverem registrados no Boletim Informativo Diário da CBF. Os atletas deverão contar na Ficha de Inscrição um dia útil da data de realização da partida.